Dead Kennedys no Brasil

É, o Dead Kennedys realmente deu para trás com sua turnê brasileira após a grande polêmica envolvendo o pôster dos shows.

Como te contamos por aqui, a banda negou que teria autorizado a arte do ilustrador Cristiano Suarez de ir ao ar. O desenho fazia analogia ao palhaço Bozo, uma referência ao presidente Jair Bolsonaro, além de armas e a “morte de pobres”.

Depois de deletar o comunicado invalidando o cartaz, o DK anunciou há minutos atrás em seu Facebook que todos os shows estão cancelados. O grupo citou diferenças com a produtora das apresentações no Brasil, segurança dos fãs e revelou que vai doar o cachê já recebido.

Leia na íntegra abaixo:

Ok, pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.

– Dead Kennedys

É… já era! A banda se apresentaria em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília em Maio.

ATUALIZAÇÃO [17H14]: A produtora EV7 Live, responsável pelos shows da banda por aqui, se pronunciou no Facebook dizendo:

Não fomos informados oficialmente pela banda. Postaram sem nos avisar.

Treta.

Dead Kennedys Cancela Shows no Brasil
Foto: Reprodução/Facebook

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!