Childish Gambino no MET Gala 2018
Foto de Childish Gambino via Shutterstock

Childish Gambino lançou nesta quarta-feira (24) sua nova faixa, “Algorythm”.

A canção veio junto com a estreia de um app de realidade aumentada chamado PHAROS AP, que é descrito como “a primeira plataforma ‘cruzada’ e multimídia para a música com uma experiência em RA.”

O app permite que usuários de uma plataforma de jogos chamada Unity explorem um “mundo tropical”, onde eles podem desbloquear a faixa.

Sarah Stumbo, produtora de tecnologia da marca, falou sobre o app:

Pensamos que uma experiência como essa realmente ajudará a impulsionar a indústria para frente. Esta é a primeira experiência multiplayer de realidade aumentada do mundo para várias plataformas. Talvez não seja a primeira experiência de música de realidade aumentada do mundo, mas eu não sei se alguma vez houve algo assim tão grande. Muitos fãs de Donald [Glover, nome real de Childish Gambino] não podem viajar para vê-lo ao vivo. Eles não podem chegar a um evento da PHAROS na Nova Zelândia. Essa é uma passagem de avião muito cara. Esta é uma maneira muito mais acessível de colocar o universo PHAROS nas mãos dos fãs.

Os usuários de Android já podem baixar o aplicativo, e uma versão para iOS será anunciada em breve.

“Algorythm” foi apresentada ao vivo por Childish Gambino em seus shows no Coachella, confira um vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!