MAYA
Foto: Divulgação

Jovem cantora e compositora natural de Niterói (RJ), MAYA faz uma mistura de indie, pop, R&B, moda, sensualidade e afro-futurismo em seu trabalho.

Trabalhando em seu primeiro EP, ela lançou “Labirinto”,  uma faixa trata da voracidade das relações, indo do amor ao ódio em plena paixão em uma canção ousada em três idiomas.

Aposta do selo e agência musical JO!NT, MAYA ainda criança morou em diferentes cidades e países, devido ao trabalho de seus pais: ele, diretor de teatro e dramaturgo; ela, cantora de jazz e DJ. Crescendo no meio de arte, ela começou a estudar teatro e dança. A partir dos 10 anos, já compunha suas próprias músicas e escrevia poesia. No auge da adolescência, aos 16 anos, se mudou para São Paulo, onde iniciou sua carreira de modelo, mas sem abandonar o sonho da música.

No ano passado ela começou a trabalhar nessas novas canções, reunindo um caldeirão de influências que ela divide aqui conosco.

Confira as influências da artista, em suas próprias palavras, após o single:

Billie Eilish

WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO Billie Eilish
Foto: Divulgação

Artista que representa minha geração, 17 anos e muita originalidade. Música e letra inteligente e muito bem feita, me interesso também pelo modo com ela se apresenta ao público tanto visualmente quanto em performance. Me identifico com quem gosta de fazer o diferente.

Cazuza

Cazuza
Foto: Divulgação

Com certeza o artista brasileiro que mais me identifico com o trabalho! Trabalhei com as letras escritas por ele durante um ano em um estudo sobre recitar poesias onde ele era o centro do projeto. Aprendi muito sobre, música, poesia, arte e ser humano com ele. Agradeço muito.

IU

Cantora e atriz sul-coreana com estilo que varia do K-pop ao R&B. Gosto também muito das suas composições, da voz e de sua atuação. Acho que o K-pop hoje em dia é muito escutado e popular por causa dela.

Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues no Circo Voador
Foto: Fernanda Tiné

Artista negro baiano que movimenta a cena atual do rap. É referência em termos de estética sonora e visual, às vezes em tom de protesto, e me identifico com isso.

Solange

Solange Knowles Coachella
Foto: Wikimedia Commons

Uma influência pra buscar sempre o original.

Duda Beat

Duda Beat - Bixinho
Inovadora da cena atual pop.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!