Tribalistas
Foto: Marco Froner / Divulgação

Nos últimos meses o mais celebrado supergrupo brasileiro, Tribalistas, rodou o país com shows lotados em lugares que têm capacidades de público impressionantes.

Além de rodar pela América do Sul, Estados Unidos e Europa, o trio formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes ainda encerrou o ciclo com chave de ouro no festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo, e anunciou que após tantos novos objetivos conquistados, era hora de se separar novamente.

Antes de dar um novo tempo, porém, o Tribalistas disponibilizou um disco ao vivo, apropriadamente chamado Tribalistas Ao Vivo, e as 25 faixas do trabalho dão uma boa ideia de como foram esses shows de retorno de um grupo cujo público tem as letras de todas as músicas na ponta da língua.

Números dos Tribalistas

Além das canções, outros grandes indicativos de como foi a mais recente turnê da banda são os números impressionantes de todo o entorno e da comitiva da banda.

Em uma declaração dada pela própria Marisa Monte, ela evidenciou:

Foram 35 shows em 29 cidades e mais de 250 mil espectadores. Foram 33 mil quilômetros rodados no Brasil, Europa, Estados Unidos e na América do Sul por 8 caminhões carregando equipamentos de banda, led, luz e som. Quarenta pessoas viajaram na nossa equipe, sendo que mais de 150 trabalharam indiretamente em cada show. Concedemos mais de 50 entrevistas e arrecadamos mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis doados por vocês nos shows com ingressos solidários. Tudo isso num investimento com 100% de recursos próprios.

Tá mole ou quer mais?

Você pode ouvir Tribalistas Ao Vivo no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!