Wagner Almeida - novo clipe
Foto: Reprodução / YouTube

Wagner Almeida é um dos prodígios da nova geração de músicos de Minas Gerais.

Ano passado, o músico lançou Crescimento/Desistência, seu disco de estreia, que unia diversos elementos da música emo moderna com produção lo-fi, completando os arranjos com uma série de letras impactantes e sentimentais.

Por aqui, chegamos a gostar tanto do trabalho que ele apareceu na nossa lista de melhores discos nacionais ao lado de vários nomes de peso da música brasileira.

Agora, Almeida acaba de lançar o primeiro single de seu próximo disco de estúdio, Domingos à Noite, que deverá sair em Maio.

A canção, intitulada “O Cão e a Raposa”, apresenta melodias de guitarra vindas diretamente do math rock, estilo popularizado por bandas como American Football e Slint, e sua letra é inspirada no filme de mesmo nome, lançado originalmente em 1981. Em “O Cão e a Raposa”, Wagner faz paralelos do enredo do longa com a sua própria vida, e a canção se encerra com um sample de “Goodbye May Seem Forever”, faixa que fez parte da trilha do filme.

Juntamente da faixa, o músico compartilhou um novo clipe dirigido por Jonathan Tadeu, que você pode conferir logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!