Stranger Things
Foto: Divulgação

Em 2016 a Netflix lançou Stranger Things, uma das suas séries originais mais aclamadas nos últimos anos.

Os criadores da atração que mistura ficção científica e terror são os irmãos Matt e Ross Duffer, conhecidos como The Duffer Brothers, e há algum tempo a gente falou por aqui sobre como eles estavam sendo acusados de um suposto plágio.

Quem diz que teve a sua ideia roubada é um rapaz chamado Charlie Kessler, que alega ter discutido a ideia do seriado com os irmãos Duffer em 2014 no Tribeca Film Festival inclusive já com um roteiro de filme escrito por ele chamado The Montauk Project, baseado na pequenina cidade de Montauk, estado de Nova York, que tem 3 mil habitantes.

Julgamento

Como aponta a Billboard, na última quarta-feira (17) uma Corte de Los Angeles não deu ganho de causa aos irmãos Duffer sem que seja feito um julgamento, e os criadores de Stranger Things se recusam a realizar um acordo pois garantem que a ideia da série partiu deles, como deixa bem claro o advogado da dupla:

Charlie Kessler afirma que conheceu os Duffer, então dois jovens cineastas sobre os quais Kessler nunca tinha ouvido falar, e conversou com eles por dez ou quinze minutos. Essa conversa casual – durante a qual os Duffers supostamente disseram que todos ‘deveriam trabalhar juntos’ e perguntaram a Kessler ‘no que ele vinha trabalhando’ – é a única base para o suposto contrato em questão nesse processo e para a teoria sem mérito de que os Duffers usaram as suas ideias para criar Stranger Things.

Como o caso não foi encerrado e os irmãos Duffer não querem fazer um acordo, um julgamento deve começar no dia 06 de Maio. Os advogados de Kessler estão pedindo um terço dos lucros que a dupla teve com Stranger Things.

Netflix

Ao falar sobre o caso, a Netflix mostrou que está ao lado dos réus do processo:

Os irmãos Duffer têm nosso apoio total. Esse caso não tem mérito nenhum, o que esperamos que seja confirmado após uma leitura completa dos fatos no tribunal.

Stranger Things

Com duas temporadas no ar, oito episódios para a terceira já estão com data de estreia marcada para 04 de Julho. Para divulgá-los, o seriado ganhou um trailer sensacional recentemente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!