Los Hermanos 2019
Foto por Caroline Bittencourt

Em 2003 a banda carioca Los Hermanos lançou seu terceiro disco de estúdio, Ventura, e o álbum é considerado por muitos como o ponto alto da carreira dos caras.

Assim como já tinha acontecido no processo de gravação do antecessor Bloco do Eu Sozinho (2001), a banda resolveu ir para um sítio onde se afastou de quaisquer outras preocupações e se concentrou completamente na finalização do trabalho.

Além do Que se Vê

A gente falou por aqui há alguns dias sobre como o Los Hermanos disponibilizou na íntegra o documentário Além Do Que Se Vê através de seu canal do YouTube.

Com direção de Caito Mainier (Choque de Cultura), o filme documenta justamente o processo de gravação do disco e mostra cenas interessantíssimas de como surgiram arranjos, letras, canções e seus títulos.

É justamente o caso de um trecho editado e publicado no Instagram do Los Hermanos que mostra Rodrigo Amarante ao lado de músicos que também participaram do álbum como Bubu (trompete) e Pimenta (Trombone).

Juntos, eles discutem a canção “Último Romance”, e quando Amarante coloca sua ideia à mesa, Pimenta dá sua opinião:

‘Último Romance’. O cara sabe que depois daquele…

Amarante responde dizendo que “Último Romance” é um nome muito bom e desenvolve:

Porque os nomes das minhas músicas são inspirados em coisa de cordel, história de banca de jornal, sabe?

Tu vê o nome e já sabe: ‘Vingança do cunhado’, ‘A mãe de não sei quem’… Po, ‘Último Romance’ é bom, hein cara? É meio trágico, né? Porque a música é sobre a alegria de ainda ter um romance.

Pimenta então explica:

Exatamente, mas a certeza de ficar a vida inteira, mesmo que a vida dure 6 meses.

Amarante completa:

O último romance é uma coisa bonita também porque o cara sabe que aquilo é verdadeiro.

Pimenta diz que “e não tem outro, é só aquele”, e a decisão é tomada por Rodrigo: “tá feito o nome”.

Você pode assistir ao trecho logo abaixo e ver o documentário na íntegra por aqui.

Turnê do Los Hermanos

A banda tem tocado por estádios do Brasil e recentemente anunciou a participação de Rubel em dois de seus shows e Tim Bernardes em outras duas apresentações.

Você pode ver vídeos e setlists dos primeiros shows que têm rolado e contaram inclusive com a nova “Corre Corre”, por aqui.

Ouça “Último Romance” na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BwVK_gOFGiR/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!