George Lucas (Star Wars)
Foto: Wikimedia Commons

George Lucas causou polêmica ao revelar qual é o seu personagem favorito da franquia Star Wars, criada por ele nos anos 70.

Durante um vídeo para a Star Wars Celebration, um evento que acontece anualmente em Chicago, Lucas disse ser um grande fã de Jar Jar Binks. O personagem foi o primeiro inteiramente em CGI nos filmes da saga, e estreou no longa de 1999, Episódio I: A Ameaça Fantasma.

No vídeo, o cineasta disse:

Obrigado por virem à Celebration. [Ameaça Fantasma] é um dos meus filmes favoritos e, é claro, Jar Jar é meu personagem preferido. Ahmed [Best], você fez um trabalho fantástico. Foi muito, muito difícil.

A fala provocou reações negativas na internet, de fãs revelando que preferiam que Jar Jar nunca estivesse aparecido nos filmes, ao mesmo tempo em que outros disseram que gostam de Binks.

https://twitter.com/OliEdis/status/1115493476345495552

Jar Jar Binks, Star Wars e as Críticas

Ahmed Best, intérprete de Jar Jar Binks, revelou em 2018 que as críticas ao personagem — um dos mais odiados da franquia — o fizeram cogitar o suicídio.

O ator postou em seu Twitter uma foto com o filho, onde diz:

[Há 20 anos] eu enfrentei reações negativas da mídia que ainda afetam a minha carreira até hoje. Esse foi o lugar onde eu quase acabei com a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora esse garotinho é o meu presente para a sobrevivência.

https://twitter.com/ahmedbest/status/1014222723764162561

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!