Lançamentos de discos de Março, 2019
 

A gente sabe e já abrimos esse post pedindo desculpas: Março passou e a nossa lista mensal com as recomendações de discos não apareceu.

Foram dias frenéticos, produção de conteúdos diários, especiais que sairão do forno em breve e várias outras questões que, ao final das contas, fizeram com que esse post, que leva muito trabalho de pesquisa e um tempo considerável para sair do papel (mesmo), não viesse ao mundo.

Mas não esquecemos de vocês, leitores, então fizemos um resumo com o que de melhor rolou no mês que passou! Divirta-se.

 

Francisco, el Hombre – Rasgacabeza

francisco, el hombre - RASGACABEZA

A banda brasileira que faz um dos shows mais sensacionais da atividade está de disco novo, cara nova e sonoridade repaginada.

Se antes apostava na mistura de sons latinos com as influências brasileiras, agora apimentou ainda mais seu caldeirão com elementos eletrônicos e canções feitas para fritar.

 

Gary Clark, Jr. – This Land

Gary Clark, Jr. - This Land

O talentoso guitarrista fala sobre questões sociais e políticas dos EUA em um contundente disco de estúdio.

Angel Du$t – Pretty Buff

Angel Du$t - Pretty Buff

Angel Du$t é mais uma banda que tem suas origens ligadas ao hardcore mas resolveu se afastar do estilo. Formado por integrantes de Turnstile e Trapped Under Ice, o grupo está lançando Pretty Buff pela Roadrunner, e flertando com gêneros que vão pop ao rock clássico.

O resultado pode ser ouvido em canções divertidíssimas como “Bang My Drum”.

Hozier – Wasteland, Baby!

Capa de Hozier "Wasteland, Baby"
Foto: Divulgação

O cantor teve a difícil tarefa de superar o hype do seu último lançamento, que lhe rendeu o mundo, mas fez bonito em Wasteland, Baby!, um álbum incrível.

In Flames – I, The Mask

In Flames - I, The Mask

A influente banda sueca de Heavy Metal chegou ao seu décimo terceiro disco de estúdio com I, The Mask.

Pond – Tasmania

Pond - Tasmania

Pond é uma banda australiana que conta com músicos do Tame Impala e Tasmania, seu oitavo álbum, foi produzido pelo próprio Kevin Parker.

Liniker e os Caramelows – Goela Abaixo

Liniker e os Caramelows - Goela Abaixo

Não há dúvidas de que Liniker e os Caramelows é um dos nomes mais quentes da música brasileira na atualidade e Goela Abaixo é o segundo disco do grupo, primeiro em três anos.

Solange – When I Get Home

Solange When I Get Home
Foto: Divulgação

Em 2016, Solange Knowles lançou um dos melhores discos do ano com A Seat At The Table.

Três anos depois ela está de volta com seu quarto álbum em parcerias com Panda Bear, Tyler, the Creator, Earl Sweatshirt, Dev Hynes e mais.

Deafkids – Metaprogramação

Com 13 canções obscuras, contundentes e cheias de elementos poderosos, o trio paulistano Deafkids lança seu novo disco e mostra que é um dos nomes mais inventivos do país.

 

Weezer – Weezer (Black Album)

Weezer - Black Album
Foto: Divulgação

O Weezer tem se recusado a colocar o pé no freio e em 2019 já lançou dois discos com seu nome: o conhecido como Teal Album é um compilado de covers incríveis de músicas populares. Já o acima, conhecido como Black Album, traz canções inéditas que não têm sido bem recebidas.

Bárbara Eugênia – TUDA

Bárbara Eugênia - TUDA

No Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, a brasileira Bárbara Eugênia resolveu lançar seu novo disco de estúdio, TUDA.

Seu novo trabalho é inspirado nas pistas de dança, histórias de amor e na vida na cidade grande no século 21, sendo já o quarto álbum de inéditas da cantora carioca.

Foals – Everything Not Saved Will Be Lost – Part 1

Foals - Everything Not Saved Will Be Lost - Part 1

A banda britânica irá lançar dois discos em 2019 com o projeto Everything Not Saved Will Be Lost.

A primeira delas saiu em Março.

Djonga – Ladrão

Djonga - Ladrão

Um dos rappers mais importantes do país, o mineiro Djonga mostra que não está pensando em reduzir seu ritmo e volta com Ladrão, seu terceiro disco em três anos.

Maren Morris – Girl

Maren Morris - Girl

Maren Morris é mais uma cantora country a despontar na música pop. Seu segundo disco, Girl, foi produzido por busbee (Gwen Stefani, P!nk, Kelly Clarkson) e Greg Kurstin (Adele, Sia, Beck, Foo Fighters).

Jenny Lewis – On The Line

Jenny Lewis - On The Line

A talentosa e influente cantora chega ao seu quarto disco solo com On The Line, que tem parcerias com Beck, Ringo Starr, Ryan Adams e mais.

Billie Eilish – WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?

WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO Billie Eilish
Foto: Divulgação

A cantora Billie Eilish tem sido apontada como promessa do pop no mundo inteiro e vem chacoalhado o gênero (bem como o rock) por conta de sua abordagem experimental.

Com milhares de fãs em uma curta carreira, já arrancou elogios de nomes como Dave Grohl e Flea, e tem feito algo parecido com que a neozelandesa Lorde fez anos atrás.

White Denim – Side Effects

White Denim - Side Effects

Side Effects é o nono álbum da banda de rock alternativo White Denim, que mistura indie e rock progressivo em sua sonoridade.

Laura Stevenson – The Big Freeze

Laura Stevenson - The Big Freeze

Laura Stevenson é uma cantora indie talentosíssima e com uma voz singular que deveria ter muito mais atenção do que recebe. Seu novo disco, The Big Freeze, é prova disso.

La Dispute – Panorama

La Dispute - Panorama

A influente banda de post-hardcore chega ao seu quarto disco, o primeiro em cinco anos, com um projeto que envolve bastante conceito audiovisual.

Ex Hex – It’s Real

Ex Hex - It's Real

Ex Hex é uma banda formada pela artista Mary Timony, influente nome da música independente norte-americana.

It’s Real é o segundo disco do projeto.

Nilüfer Yanya – Miss Universe

Nilüfer Yanya - Miss Universe

Filha de artistas visuais, a artista britânica de 23 anos de idade cresceu ouvindo influências que foram da música clássica ao rock passando pelos sons da Turquia, influência do pai.

Seu disco de estreia, Miss Universe, tem sido aclamado pela crítica lá fora e chamado de um dos melhores trabalhos do ano.

 

American Football – American Football

American Football - American Football

Depois que voltou de um período de 17 anos sem lançamentos, o influente grupo de emo/post-rock American Football engrenou de vez.

O segundo disco da carreira veio em 2016 e agora temos o terceiro, mais uma vez batizado como American Football.

O álbum conta com participações de Hayley Williams (Paramore), Elizabeth Powell (Land Of Talk) e Rachel Goswell (Slowdive).

Karen O e Danger Mouse – Lux Prima

Karen O e Danger Mouse - Lux Prima

Karen O e Danger Mouse, nomes conhecidíssimos da música alternativa, uniram forças em um disco de 9 faixas e 40 minutos chamado Lux Prima.

Helado Negro – This Is How You Smile

Helado Negro This Is How You Smile
Foto: Divulgação

Helado Negro é o nome artístico de Roberto Carlos Lange, músico da Flórida que é filho de equatorianos e cresceu em Nova York.

Seu novo disco, This Is How You Smile, é um conjunto incrível de músicas folk experimentais.

The Coathangers – The Devil You Know

The Coathangers - The Devil You Know

O ótimo trio que mistura Punk Rock com Rock Alternativo está de volta em The Devil You Know, seu sexto álbum.

Royal Trux – White Stuff

Royal Trux - White Stuff

White Stuff é o primeiro disco de estúdio da dupla Royal Trux em 19 anos, e saiu pela influente Fat Possum, casa de nomes como The Black Keys, Dinosaur Jr., Wavves, Band Of Horses e Unknown Mortal Orchestra.

Supercombo – Adeus, Aurora

Supercombo - Adeus, Aurora

De surpresa, a banda brasileira Supercombo lançou um novo disco de estúdio chamado Adeus, Aurora, inspirado na história em quadrinhos de mesmo nome que lançou recentemente.

 

Okilly Dokilly – Howdilly Twodilly

Okilly Dokilly - Howdilly Twodilly

Okilly Dokilly é uma banda de metalcore inspirada em Ned Flanders, personagem d’Os Simpsons, que inclusive apareceu na série animada recentemente.

Em Março eles disponibilizaram seu segundo álbum, Howdilly Twodilly.

Meneio – Movediço

Foto: Divulgação

A banda brasileira Meneio faz post-rock dos bons e está de volta com o seu segundo disco de estúdio, Movediço.

Lambchop – This (Is What I Wanted To Tell You)

Lambchop - This (Is What I Wanted To Tell You)

Lambchop é um projeto liderado por Kurt Wagner que alterna seus integrantes de tempos em tempos e apesar de ser definido como “country alternativo”, já se aventurou pelos mais distintos gêneros como post-rock e soul.

Teenage Bottlerocket – Stay Rad!

Teenage Bottlerocket - Stay Rad!

A influente banda de pop/punk está de volta em um álbum que alterna canções divertidíssimas com letras introspectivas.

 

Amanda Palmer – There WIll Be No Intermission

Amanda Palmer - There Will Be No Intermission

A sempre contestadora e inovadora Amanda Palmer lançou em 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, o seu terceiro disco de estúdio, There Will Be No Intermission.

Conhecida como um dos nomes mais fortes do crowdfunding no mundo todo, ela financiou seu álbum mais uma vez através dos fãs, dessa vez usando a plataforma Patreon.

   
 
Compartilhar