Coachella Festival 2013
Foto por Aline Krupkoski / TMDQA!

Pela primeira vez desde que começou a realizar dois finais de semana do festival de Coachella, a organização do evento irá transmitir ambos ao vivo pela Internet.

Acontece que se na semana passada a transmissão ao vivo do Coachella foi nos moldes tradicionais, com uma grade de horários, três canais e dezenas de shows sendo exibidos durante o dia, agora a coisa será um pouco diferente.

No segundo final de semana do festival haverá apenas um canal do YouTube fazendo a transmissão e ele não será dedicado exclusivamente aos shows.

De acordo com a Billboard, haverá sim a exibição do que está rolando em Indio, na Califórnia, mas tudo será intercalado com entrevistas, comentários de artistas e inclusive um documentário filmado pelo co-fundador do Coachella, Paul Tollet, ao redor do globo.

O cara viajou pelo mundo indo atrás de bandas que se apresentam no festival e mostrando as suas realidades, tudo com inspiração de como são feitas as transmissões das Olimpíadas no Hemisfério Norte, que mostram as origens dos atletas que a disputam.

A atração irá se chamar “Coachella Curated” e terá Tollet passeando pelos seis continentes mostrando as terras natais de artistas internacionais que estão se apresentando no Coachella 2019:

A maioria das pessoas só enxerga um nome em um pôster e nem imagina as distâncias incríveis que as pessoas percorrem pela música.

Quem também estará na transmissão é Jason Bentley, da icônica rádio KCRW, de Santa Monica, que conduzirá as coisas todas no que vem sendo chamada de uma experiência voltada ao artista.

Coachella Ao Vivo

Paul Tollett grava documentário em Burkina Faso
Foto: Goldenvoice

Mesmo que com um número consideravelmente menor de shows, ainda assim o canal do Coachella no YouTube traz a informação de artistas com apresentações a serem transmitidas.

Há nomes como Tame Impala, Ariana Grande, Perfume e mais, e o jeito é ficar ligado por lá para saber como as coisas irão acontecer.

Páscoa

Vale lembrar que o segundo final de semana do Coachella cai no meio da Páscoa e isso serviu como motivação para que Kanye West, que tocaria no evento mas não chegou a um acordo com a organização, realizasse uma cerimônia por lá.

Ela deve ser transmitida ao vivo no Domingo ao meio dia no horário da Costa Leste dos Estados Unidos, ou 13 horas no Horário de Brasília.

LEIA TAMBÉM: Ah, o Coachella! Lily Allen relembra dia em que fumou maconha e se esqueceu de todas as suas letras em show do festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!