Blue Helix é uma banda da lendária cidade Seattle que tem diversas ligações com o Brasil.

O grupo liderado pelo cantor e compositor Sami Chohfi esteve por aqui em turnê recentemente e tornou-se um dos nomes mais pedidos de rádios como a 89 Rádio Rock, de São Paulo, com o single “Anti-Social Butterfly”.

Além disso, o pai de Sami nasceu em São Paulo e sua esposa, Renata, é brasileira, o que faz com que os laços do grupo com o nosso país sejam bastante fortes.

No mês passado, quando esteve por aqui, o Blue Helix aproveitou a passagem pelo Brasil para gravar cenas de performances ao melhor estilo VHS com o cineasta brasileiro Arturo Querzoli, que compartilha com a banda o amor pela música dos Anos 80 e 90.

O resultado pode ser visto hoje em primeira mão aqui no TMDQA! com o clipe de “Anodyne”, logo abaixo.

“Anodyne”

A canção mostra que o Blue Helix parte de uma base voltada ao Rock dos Anos 80 e 90 mas dá um novo frescor ao gênero, com seus próprios elementos e roupagens mais modernas.

Com um clipe repleto de cenas de estudantes, festas de aniversário e momentos em família, a garantia de nostalgia é certa e a própria banda falou a respeito quando lançou o vídeo:

‘Anodyne’ é uma viagem nostálgica de fazer o coração bater mais forte pelos Anos 90 que irá te lembrar de momentos especiais como a primeira vez em que você se apaixonou, seu momento de empolgação favorito na escola, a primeira vez que você ficou bêbado demais com seus amigos, seu primeiro beijo ou até os jantares na casa da sua avó onde todos os primos se encontravam sem avisar. O propósito principal do vídeo é nos lembrar das pequenas coisas na vida que às vezes nós deixamos passar.

 

Blue Helix

Blue Helix

Assista ao clipe da banda Blue Helix logo abaixo e siga os caras nas redes sociais!

Ouça também “Anodyne” na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!