Oasis (Liam e Noel Gallagher)
Divulgação

A gravadora que revelou grandes bandas como o Oasis vai ganhar um filme pela equipe de Trainspotting (1996).

A história do selo britânico Creation Records será contada no longa Creation Stories, com direção de Nick Moran, produção de Danny Boyle e roteiro de Irvine Welsh e Dean Cavanagh.

O filme será baseado no livre escrito por Alan McGee, fundador da gravadora, lançado em 2013. No longa, o ator Ewen Bremner, o Spud de Trainspotting, interpretará McGee. Outros nomes no elenco são Rupert Everett (O Casamento do Meu Melhor Amigo), Suki Waterhouse (Simplesmente Acontece) e Jason Fleming (Snatch).

As filmagens começam no fim de Maio, em Londres.

Irvine Welsh comentou sobre o filme:

Sou muito sortudo de ter trabalhado com Danny e Nick ao longo dos anos. Ter os dois juntos neste projeto, ao lado do Ewen, é tipo ganhar na loteria.

Já Alan McGee brincou:

É tipo ‘Trainspotting fazendo a Creation’, se você entrar neste conceito. Há uma cena onde estão dois executivos da Sony fodendo a bunda um do outro, e eu estou lá assistindo. Eu acho que vai ser bem engraçado.

Creation Records

Fundada em 1983 por McGee, Dick Green e Joe Foster, a gravadora independente lançou discos de bandas como My Bloody Valentine, Slowdive, Primal Scream, The Jesus and Mary Chain, Guided by Voices, Ride, Bob Mould, Super Furry Animals, Teenage Fanclub, The Cramps, Swervedriver e muito mais.

Foi a partir dela que o Oasis lançou Definitely Maybe (1994) e (What’s the Story) Morning Glory? (1995) após ter vendido metade da empresa em 1992 para a Sony.

LEIA TAMBÉM: Noel Gallagher ameaça processar Liam por uso de imagens do Oasis

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!