Dallas Green no vídeo de
Fonte: Reprodução/Youtube

Depois de muito provocar seus fãs, finalmente temos novidades de Alexisonfire!

O grupo canadense de post-harcore divulgou nesta terça-feira (16) o vídeo da faixa “Familiar Drugs”, que tem uma pegada meio VHS dos anos 80 enquanto a banda se acaba de tocar em um sala com uma mulher ao fundo.

O guitarrista Wade MacNeil explica:

Tudo aconteceu muito rápido. Maxxis (diretor) voou para Toronto com uma equipe de quatro pessoas, encontrou o quarto mais plano que pôde e nos filmou em fita VHS e celulares em apenas um dia. Nós estávamos todos realmente atraídos pela vibração de velhos documentários e vídeos punks dos anos 70 e 80. Pedimos por um vídeo de performance lo-fi, sem besteiras e foi isso mesmo que ele fez.

Já em relação à música, o frontman Dallas Green conta que o refrão sempre esteve em sua cabeça.

Eu tenho tocado o riff principal e o refrão no meu violão por mais de uma década. Foi algo que nunca chegamos a tentar para ver se podíamos transformar em uma música da banda. ‘Familiar Drugs’ se juntou de forma relativamente rápida, porque havia praticamente um projeto para isso, de todos esses anos atrás.

Ainda não se sabe se a música fará parte de um novo disco, mas esperamos que o sucessor de Old Crows/Young Cardinals, de 2009, esteja nos planos do AOF.

Assista ao vídeo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!