Pearl Jam no backstage em Berlim, 2018
Foto por Danny Clinch

Já se passaram seis anos desde que o Pearl Jam lançou seu mais recente disco de estúdio, Lightning Bolt.

De lá pra cá a banda lançou a inédita “Can’t Deny Me”, continuou fazendo turnês pelo mundo, entoando clássicos e inclusive veio ao Brasil em 2013, 2015 e 2018.

Há algum tempo os membros da banda têm falado sobre como estão pensando em um novo disco do Pearl Jam e a julgar por uma informação recente, algo irá acontecer em breve.

Danny Clinch, fotógrafo que costuma acompanhar a banda, fez uma publicação no Twitter e rapidamente a apagou, dizendo (via PearlJamOnline):

Uma foto do Pearl Jam tirada por Danny Clinch e autografada há duas semanas pelos integrantes da banda em seu estúdio de gravação em Seattle.

Tratava-se da divulgação do leilão da imagem autografada cujo dinheiro arrecadado seria revertido para a Kristen Ann Carr Fund. Como o tweet foi apagado rapidamente, pode-se imaginar que a informação sobre Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron juntos em Seattle não deveria ter sido disponibilizada.

Pearl Jam

No último final de semana aconteceu o Record Store Day e o Pearl Jam foi escolhido como Embaixador do evento que tem como objetivo celebrar e promover as lojas de discos físicas.

Recentemente, ao falar sobre o novo disco, um dos integrantes da banda disse que a morte de Chris Cornell impactou o processo negativamente.

O último show da banda aconteceu em 04 de Setembro de 2018 no Fenway Park, em Boston. Sendo assim, já são mais de seis meses de inatividade para a banda, ainda que seus integrantes continuem tocando outros projetos.

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers fazem jam no Record Store Day

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!