Brent Hinds, do Mastodon em Moscou, 2014
Foto via Shutterstock

O Record Store Day rolou neste último sábado (13), e um dos lançamentos que movimentou o dia foi do Mastodon.

A banda lançou em um vinil de 10 polegadas uma cover de “Stairway to Heaven”, clássico do Led Zeppelin, em homenagem ao seu falecido assessor, Nick John. A capa conta com uma foto do cara, e o nome da canção foi mudado para “Stairway to Nick John”.

Foram produzidos apenas 1,500 discos, onde no Lado A está a versão de estúdio da cover e, no Lado B, uma versão ao vivo. Todo o lucro das vendas será revertido à fundação Hirshberg, que pesquisa sobre o câncer no pâncreas.

Em comunicado, a banda comentou:

No início de Setembro de 2018, perdemos um de nossos amigos mais próximos e nosso maior fã, nosso empresário Nick John. Ele era essencialmente o pai da banda. Nos altos e baixos, ele sempre esteve lá. Cada movimento que fizemos passou por ele primeiro, pois a nossa confiança nele era profunda. Sua banda favorita, além de nós e do Gojira, era o Led Zeppelin. Nos pediram para que apresentássemos ‘Stairway to Heaven’ no seu funeral. Depois, descobrindo que alguém havia gravado, achamos que deveríamos gravar uma versão de estúdio e lançá-la no RSD como uma homenagem a Nick, com todos os lucros a serem doados para a pesquisa do câncer de pâncreas. Nós não seríamos a banda que somos hoje sem a ajuda de Nick John. Sentimos muito a falta dele e pensamos nele sempre. Nós amamos você amigo!

Ouça abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!