Chris Cornell Black Hole Sun Buraco Negro
Fotos: Reprodução/YouTube | Divulgação/NASA

Black hole sun, won’t you come? And wash away the rain… E ele veio mesmo, na última quarta-feira (10), já que foi divulgada a primeira imagem de um buraco negro na história. Agora, os fãs querem que o feito homenageie o saudoso Chris Cornell.

Uma petição foi criada por fãs e pede que a NASA nomeie o buraco negro a partir do nome do músico. Até o momento desta publicação, mais de 11 mil pessoas já assinaram a favor — clique aqui para colaborar também.

Para quem não entendeu a ligação entre uma coisa e outra, a música mais famosa de Cornell é “Black Hole Sun”, hit do Soundgarden lançado no disco Superunknown, de 1994.

Coincidência ou não (há!), a capa do disco que contém a música é bastante parecida com a foto do buraco negro — pelo menos nas cores. Compare as imagens ao fim da publicação!

Na petição a fã Giuliana Jarrin diz:

Quase dois anos atrás, perdemos Chris Cornell. Ele era o vocalista do Soundgarden e do Audioslave e, acima de tudo, a voz de toda uma geração. Ele era uma das figuras mais queridas não apenas no rock, mas em toda a música, por pessoas de todo o mundo. Sua música, sua voz e sua personalidade inspiraram, influenciaram, mudaram e até salvaram a vida de milhares de pessoas. Chris deixou um legado enorme para uma nova geração de músicos que seguem seus passos. Sua memória permanecerá viva para sempre nos corações de toda a sua família, amigos, fãs e todas as pessoas que o amam, e sua música fará o mesmo em cada disco, música ou vídeo que tocamos.

‘Black Hole Sun’, escrita por Chris Cornell é, sem dúvida, a música mais conhecida e mais popular do Soundgarden, e um dos maiores hinos dos anos 90. Por esta razão, e o impacto que Chris Cornell teve na vida de tantos e da própria música, eu peço à NASA, à Event Horizon Telescope Collaboration e a todos os astrônomos e cientistas envolvidos nesta descoberta, para nomear esse buraco negro em homenagem a Chris Cornell. Esta seria uma maneira ‘surreal’ e surpreendente de honrar sua vida e sua contribuição para a música.

Espero que esta petição seja levada em consideração e com o respeito de que foi criada para homenagear um homem amado por muitos. Obrigado a todos que assinarem, espero que possamos alcançar [este objetivo]!

A “má notícia” é que a NASA já nomeou o buraco negro de Powehi, um nome havaiano que significa “bela fonte escura de criação interminável”. Mas a esperança é a última que morreu, não?

Chris Cornell

Chris infelizmente se foi cedo demais, aos 52 anos, em Maio de 2017, vítima de um suicídio.

LEIA TAMBÉM: É claro que Matt Bellamy (Muse) reagiu à primeira foto oficial de um buraco negro

https://www.instagram.com/p/BwGChjSlo-n/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!