Twenty One Pilots no Lollapalooza Brasil 2019
Foto: Stephanie Hahne
 
Ouça o novo single da Majur!

Quando o Twenty One Pilots tocou no Lollapalooza Brasil pela primeira vez em 2016, eles foram colocados para se apresentar em um horário no meio da tarde — algo comum para bandas internacionais que estão apenas começando a conquistar o sucesso.

Agora, três anos depois, eles voltaram para tocar no penúltimo horário da última noite do evento. O alcance do Twenty One Pilots aumentou drasticamente neste meio tempo — e a presença de palco da dupla cresceu na mesma proporção.

Com direito a efeitos pirotécnicos e fantasias, Tyler Joseph e Josh Dun subiram ao palco mandando ver em “Jumpsuit”, o carro-chefe de seu mais recente álbum de estúdio, Trench, lançado ano passado. Mas apesar da dupla ter acabado de subir ao palco, a primeira cena que chamou a atenção do show foi a imediata reação do público: o som da plateia estava mais alto do que o microfone do próprio cantor, ecoando todas as letras da faixa.

E essa energia não parou por um segundo. Em meio a hits como “Heathens”, “Ride” ou “Stressed Out”, a troca de coros entre Tyler e a multidão do Lollapalooza foi algo mágico de se observar — sinalizando que, talvez, a banda merecesse um horário ainda melhor na programação do festival.

Entre músicas, Tyler e Josh se dirigiram ao público com palavras carinhosas, arriscando um português e se jogando no meio do povo — em determinado momento, o baterista chegou a fazer um solo utilizando de uma “bateria móvel” que estava sendo sustentada pelo próprio público.

Foram diversos momentos dinâmicos como esse que contribuíram para que o show não ficasse desinteressante em nenhum ponto. Sempre havia alguma “firula” ou interação que embalasse o repertório e deixasse o público entretido.

No final das contas, o Twenty One Pilots foi uma das melhores escolhas para o evento. Todos os aspectos foram impecáveis — escolha de repertório, produção, dinâmica com o público, mostrando que a dupla pode até ser jovem, mas já sabe dar um espetáculo como veteranos.

Setlist:

1. Jumpsuit
2. Levitate
3. Heathens
4. We Don’t Believe What’s on TV
5. Lane Boy
6. Nico and the Niners
7. Holding on to You
8. Ride
9. Stressed Out
10. My Blood
11. Cut My Lip
12. Morph
13. Car Radio
14. Josh Drum Battle
15. Chlorine
16. Trees

   
 
Compartilhar