Scatolove no Experiência Family Mob
Crédito: Estevam Romera

Sessões ao vivo gravadas em take único, com áudio analógico, apenas uma câmera e sem cortes. Essa é a proposta da ExpFM (Experiência Family Mob), série no YouTube que já possui em seu canal vídeos com nomes como Menores Atos, Scatolove e Tuyo.

“A ideia é dar a vivência da gravação em fita para bandas que já nasceram na era do Protools e ter na sessão aquela experiência da não possibilidade de retoques ou ajustes,” explica Estevam Romera, um dos idealizadores do projeto e sócio do Family Mob, estúdio localizado em São Paulo, onde a ExpFM é gravada. “É um registro 100% real da banda, totalmente orgânico. O vídeo sem cortes praticamente te coloca dentro do estúdio, assistindo à banda de perto,” completa.

A primeira série de três vídeos, com a banda carioca Menores Atos, foi lançada no final do ano passado, com registros de canções do disco mais recente do trio, intitulado Lapso. Depois foi a vez do projeto de Leo Ramos (Supercombo) e Isa Salles, o Scatolove, e mais recentemente dos paranaenses da Tuyo.

Entre as próximas bandas que passarão pelo Experiência Family Mob estão E A Terra Nunca Me Pareceu Tão DistanteValbè, da argentina, e Far From Alaska.

Confira alguns dos registros:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!