Carne Doce em Comida Amarga
Foto: Reprodução/YouTube

Atração do Lollapalooza Brasil desse ano, a banda goiana Carne Doce traz ao mundo o clipe para a ótima “Comida Amarga”. A canção faz parte do disco Tônus, que entrou na nossa lista de melhores discos nacionais de 2018.

O clipe faz parte da série Videoclipers, realizada pela dupla Couple of Things, formada pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo. Filmado em plano sequência na cidade natal da banda, o vídeo exibe a vocalista Salma Jô sozinha na busca de si mesma durante uma festa em que todos se relacionam, exceto com ela.

Segundo Diana e Leo, o clipe aborda a aceitação de si mesmo e a sedução como um todo.

Essa é uma história sobre alguém que não se encaixa em nenhuma situação simplesmente porque ainda só se enxerga pelos olhos dos outros. E que tem um final muito bonito, fazendo alusão a esse ‘encontro íntimo e pessoal’ que é tão necessário pra todos nós.

O vídeo também traz uma cena já marcante do show da Carne Doce em que Salma dança com a meia arrastão branca, símbolo da capa do disco, iluminada por luz negra. O clipe contou com 40 pessoas, dentre amigos, conhecidos e fãs, que participaram de uma festa organizada pela banda.

“Comida Amarga representa bem o álbum e até a banda, pois tem a nossa marca de linguagem simples, com um tom confessional e de dedo na ferida. A ideia do fim do romance, de perder o amor do outro, também é uma inspiração recorrente. Gosto desse amargor com o instrumental dançante. Muita gente descreveu o disco como ‘para dançar chorando’, e foi exatamente essa ideia que passamos pra Diana e pro Leo, que entenderam tudo,” conta Salma, sobre a experiência de protagonizar o clipe de forma honesta.

Assista ao clipe logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!