Livro ilustrado Green Day, Last Of The American Girls
Fonte: Dey Street Books

Livro ilustrado do Green Day? Temos!

A banda anunciou o lançamento de Last Of The American Girls, publicação inspirada na música de mesmo nome que faz parte do disco de 2009, 21st Century Breakdown.

A obra será ilustrada pelo cartunista Frank Caruso e os três membros da banda dividiram a participação como autores da mesma, contando a história de “verdadeiras garotas rebeldes” e descrito pela editora como “uma inspiradora homenagem e manual para a mulher rebelde que se recusa a se render”.

A temática do livro gira em torno da música, que por sua vez, conta a história da personagem fictícia Gloria, que é uma mulher “única” que fica cantando canções às vésperas da destruição do mundo.

Em 2013, o frontman Billie Joe Armstrong contou à revista australiana Blunt que a música começou sendo escrita sobre sua esposa, mas no decorrer do processo de composição ela se torna algo mais abrangente.

Essa música começou sendo sobre a minha esposa, mas depois eu meio que comecei a entrar mais nas minhas próprias crenças. Qualquer coisa, desde um pequeno livro de conspirações até gostar de tocar discos de vinil ou algo assim. É como se fosse um tipo de estilo de vida empoderador e subterrâneo, mas ao mesmo tempo há uma nova era na forma como todos nós precisamos viver. Como viver em uma sociedade descartável ou algo assim, mas na verdade vivendo do lixo e encontrando beleza de alguma forma.

A data de lançamento está prevista para o dia 29 de Outubro pela editora Dey Street Books.

Vamos relembrar o hit que irá conduzir essa história?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!