Popload Nick Cave
Foto: Reprodução

Enquanto não está ocupado gravando músicas ou em turnê com sua banda, o cantor Nick Cave gosta de responder cartas enviadas pelos seus fãs através do site Red Hand Files.

Ele já chegou a listar as dez músicas mais impressionantes que já ouviu, e também escreveu uma bela resposta a uma fã sobre o luto pelo qual passou após a morte de seu próprio filho.

Agora, foi a vez de Cave listar suas dez canções românticas favoritas. Ao responder Mack e Luiza, dois leitores que o questionaram sobre o assunto, o cantor divagou sobre o que o amor significa na sua vida e como a música influencia esse sentimento.

Leia:

São as primeiras horas da manhã aqui em Los Angeles, e eu não consigo dormir. Estive no estúdio a noite toda trabalhando em canções novas. As melodias e palavras estão correndo pela minha mente, então me desculpe se esta carta sair um pouco bagunçada. Você me perguntou sobre amor, Mack, e talvez isso seja o significado do amor — talvez canções sejam a linguagem do amor. Talvez seja para isso que escrevemos elas — para dar uma voz para esse sentimento estranho, impenetrável que acaba conosco, com todas as nossas vidas. Não sei. Talvez algumas canções sejam a personificação do amor e é por isso que elas mexem tão profundamente conosco. Elas são dispositivos simples, claros e incendiários que explodem o nosso coração em pedaços — algo que outras formas de arte não conseguem fazer com a mesma precisão assustadora e repentina.

Então aqui está uma lista com dez das canções românticas que mais me tocam — canções antigas e tristes em sua maioria, e também sentimentais, que viajaram comigo ao longo dos anos, dominando meu mundo e nunca falhando em me resgatar. Elas são apenas pequenas bombas de amor despretensiosas, mas querida Luiza, elas são tão importantes quanto qualquer coisa consegue ser.

Com amor, Nick

As 10 músicas românticas favoritas de Nick Cave:

“To Love Somebody” – Bee Gees
“My Father” – Nina Simone
“I Threw It All Away” – Bob Dylan
“Comfort You” – Van Morrison
“Angel of the Morning” – Merrilee Rush & The Turnabouts
“Nights In White Satin” – The Moody Blues
“Where’s the Playground Susie?” – Glen Campbell
“Something On Your Mind” – Karen Dalton
“Always on My Mind” – Elvis Presley
“Superstar” – Carpenters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!