Scalene e BK

Um dos assuntos mais urgentes na sociedade contemporânea é a questão do (des)armamento. Esse debate, que vai muito além de ideologias e crenças, se estende à cultura e nada mais justo do que dois grandes representantes musicais do Brasil unirem forças para tratar disso.

A banda Scalene e o rapper BK tornaram esse tema o fio condutor do single “Desarma”, lançado pelo selo slap. Os dois se apresentarão no dia 5 de Abril no Lollapalooza Brasil e farão a estreia da faixa ao vivo durante o show da banda brasiliense.

Sobre a inspiração da canção, o vocalista Gustavo Bertoni diz que a ideia era tentar entender minimamente o pensamento das pessoas que são a favor do armamento. “Esse assunto estava na minha cabeça no sentido do comportamento humano mesmo. Causas e consequências do medo”, reitera Gustavo ao enfatizar a proposta do single.

A colaboração entre artistas de rap e rock não é novidade, mas, para sair do lugar comum, ambas as partes se arriscaram. O instrumental navega entre as características dos artistas e a experimentação com novas sonoridades, e é acompanhado por uma letra que se desenvolve pelos versos – compostos e cantados por BK – e atinge o ápice nos refrães cantados por Gustavo.

O encontro entre o grupo brasiliense e o rapper carioca foi extremamente produtivo. Com o tema definido e a parte instrumental gravada, ambos se encontraram no estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro. A partir disso, o guitarrista Tomás Bertoni conta que “a gravação acabou rolando mais rápido do que imaginávamos, em poucos takes já estava pronta”.

“Desarma”, que conta com produção de Diego Marx e saudade, é mais um avanço na carreira de dois artistas que já são realidade no cenário brasileiro. Além disso, é uma música cuja reflexão é extremamente necessária nos tempos atuais. A última frase de BK na música resume perfeitamente o sentimento: “Toda vez que tu fala que é mimimi/A bala vem de você”.

Ouça a nova música na playlist oficial do TMDQA! e assista ao lyric video na sequência.

Garanta o seu ingresso para o Lollapalooza Brasil clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!