Dennis Lyxzén (refused)
Foto: Wikimedia Commons

Fãs do Refused, uni-vos, os caras estão prestes a lançar um novo disco — e esse é para os fãs mais antigos da banda.

O frontman Dennis Lyxzén revelou em entrevista que o sucessor de Freedom (2015), que foi o primeiro álbum em 17 anos do grupo, está quase pronto. Lyxzén ainda atiçou dizendo que este é o disco que “as pessoas queriam da última vez”.

O músico falou sobre o processo de gravação:

Temos um novo disco que está quase pronto — não exatamente. Tem sido uma daquelas, à moda típica do Refused, e está acontecendo há muito tempo e ninguém está curtindo o processo de fazer o disco e tem sido meio cansativo. Mas estamos quase na linha de chegada, o que é ótimo. Parece que vai ser um disco realmente fantástico.

O vocalista ainda revelou saber que os fãs não curtiram muito Freedom, já que ele veio depois do incrível The Shape of Punk to Come. E sobre isso, ele alertou: quem ama o disco de 1998 vai gostar do novo também.

Confira:

Acho que esse é o álbum que as pessoas queriam que fizéssemos da última vez. Mas eu acho que foi bom termos feito o Freedom da última vez, porque isso meio que iguala o campo de jogo… Não é como se estivéssemos fazendo The Shape of Punk to Come 2 — porque não é isso. Mas eu acho que as pessoas que amam Shape vão ficar tipo, ‘Ah, sim, isso faz um pouco mais de sentido’, porque nós apenas tivemos que nivelar o campo de jogo um pouco para nós mesmos.

Ele continuou:

Eu acho que o ‘Freedom’ estava apenas recuperando a banda e recuperando essas ideias. E agora estamos um pouco mais confortáveis e um pouco mais relaxados e acho que sabemos o tipo de banda que somos. E eu acho que isso vai aparecer nesse novo álbum, acho que as pessoas vão ouvir e ficar tipo, ‘Ohhh, tudo bem. Entendi.’

Vale lembrar que o Refused sai em turnê com o The Hives pelo México e Estados Unidos em Maio deste ano.

LEIA TAMBÉM: arte, política, música e Brasil: conversamos com o Refused

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!