statues on fire
Foto: divulgação

A banda Statues On Fire, do ABC paulista, divulgou o single “Marielle”. A faixa é uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, e estará no disco Living in Darkness. O novo álbum será lançado em todas plataformas digitais e em vinil pela Rookie Records, da Alemanha, e Snubbed Records, dos EUA, em maio.

O single vem acompanhado de um lyric video em inglês com tradução em português. A produção é de Marcello Pompeu e Heros Trech. Confira:

Dinamite Club

Dinamite Club
Foto: divulgação

A banda Dinamite Club divulgou o videoclipe da faixa “Você é Maior”, presente no seu segundo álbum de estúdio, Nós Somos Tudo o Que Temos, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) em 2017. O videoclipe traz uma homenagem ao ex-guitarrista do grupo, Leon Martinez, que faleceu em agosto de 2018 em decorrência de um câncer.

“A música foi nosso primeiro single e o clipe começou a ser produzido em 2017,” conta o vocalista e baixista Bruno Peras. “A música foi escrita como um apoio pra quem sofreu por problemas na vida e acabou enfrentando algum quadro de depressão. Quando o clipe estava próximo de ficar pronto, o Leon foi diagnosticado com câncer. Optamos por esperar o Leon passar pelo tratamento e aí filmar com ele. Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente esperava. Passado o luto, reorganizamos o material e incluímos a homenagem,” finaliza. Assista:

Bayo

BAYO
Foto: Douglas Mendes

BAYO, formado por Graco e Nina Campos, divulgou o clipe de “Peixe”, faixa-título do seu novo disco. O projeto foi realizado em parceria com o diretor Rafael Kent, com seu olhar gráfico em cenas realizadas por drone, inovando sua linguagem ao flertar com a videoarte. Nas imagens, um retrato verdadeiro dos dias de sol, camaradagem e diversão na Pedra do Sal, localizada em Itapuã, na cidade de Salvador.

A letra, escrita em parceria com Fábio Cascadura, trata da relação humana com o mar, da natureza das coisas, dos desafios, dos mistério e de tudo aquilo que é sagrado. “Valorizamos a liberdade e a infinidade de interpretações que o ‘não explicar’ oferece. A música, quando é lançada, já não é nossa. É de todos que a escutam e são tocados de alguma maneira por ela”, concluem os artistas. Veja o resultado:

The Mönic

The Mönic
Foto: divulgação

Formada por garotas, a banda The Mönic lançou o videoclipe de “Mexico”, inspirado nas novelas mexicanas. A faixa é o primeiro single do álbum Deus Picio, que será lançado pela Deck e seu vídeo conta com um trabalho criativo protagonizado pelas artistas e seus amigos.

O clipe, dirigido por Mateus Brandão, brinca com seu título e simula uma novela mexicana em tom de sátira e bom humor. As garotas — responsáveis pelo roteiro — interpretam diferentes esposas e namoradas que se juntam para um jantar acompanhadas dos companheiros. Ao longo da noite, porém, surgem intrigas que levam a uma série de brigas e traições. A trama também critica a busca pela manutenção das aparências e o falso moralismo. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!