Chino Moreno, do Deftones

Não é nenhum segredo que Chino Moreno, mais conhecido por ser vocalista do Deftones, é um belo de um workaholic.

Enquanto o novo disco da sua banda principal não fica pronto, ele resolveu reviver o supergrupo Saudade. O projeto do cantor, que possui ainda na sua formação o guitarrista Dr. Know (Bad Brains), o tecladista John Medeski (Medeski Martin & Wood), o baixista Chuck Doom (Crosses) e o baterista Gil Sharone (Team Sleep), lançou um single autointitulado em 2016 mas estava inativo desde então.

No último dia 15 de Março, entretanto, a banda ressurgiu e lançou seu novo (e ótimo) single, “Shadows & Light”, que apesar de não ter a participação de Dr. Know conta com o incrível David Torn na guitarra, o percussionista Bobby Thomas (Weather Report) e voz da sensacional Chelsea Wolfe.

A canção tem uma sonoridade bem fantasmagórica, algo que Moreno já havia começado a explorar com o Crosses mas parece ter entrado de cabeça agora. A própria Chelsea, cuja voz serve como uma luva no instrumental, disse em entrevista que a música é “muito diferente do Deftones e muito diferente da minha música. É algo especial e único.”

Ouça “Shadows & Light” aqui:

Deftones e Crosses

A banda principal de Chino Moreno recentemente confirmou que irá lançar seu novo disco ainda em 2019. O álbum será o sucessor de Gore (2016) e os fãs foram à loucura quando o vocalista comparou o trabalho a White Pony (2000), considerado por muitos críticos e fãs como o melhor lançamento do grupo.

Além disso, o Crosses – que além de Chino e Chuck conta com Shaun Lopez (Far) – também deu as caras nas redes sociais no final do ano passado e deixou o público ansioso por novas notícias sobre um possível sucessor do seu aclamado disco de estreia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!