Tuyo - Pra Curar

Se tem uma coisa pela qual a banda curitibana Tuyo ficou conhecida é a capacidade de exacerbar emoções através de suas canções.

Com músicas nas quais se abre ao mundo ao mesmo tempo em que abraça o ouvinte, o trio faz de suas letras e instrumentais faixas que conversam, comovem e transformam.

É justamente o caso de “Solamento”, um dos maiores hits da curta mas prolífica carreira da Tuyo, onde a personagem fala sobre a perda de um amor da forma mais sincera possível enquanto leva os ouvintes e as ouvintes às lágrimas.

Acontece que agora, se depender desse novo remix para a canção, pelo menos será possível dançar chorando (ou chorar dançando), já que “Solamento” ganhou uma versão retrabalhada pelo incrível guitarrista paraense Lucas Estrela, cujo lyric video tem sua estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!.

Tuyo e Solamento

A canção aparece no primeiro lançamento da banda, o EP Pra Doer, disponibilizado em 2017. Com mais de 1 milhão de plays no Spotify, a sua versão acústica em um belíssimo vídeo também é sucesso no YouTube, com mais de 4 milhões de visualizações.

Nessa nova versão, a arte de capa foi reimaginada pelo grafiteiro e ilustrador Dedeh Farias, conterrâneo de Lucas Estrela.

Vale lembrar que em 2018 a Tuyo lançou seu primeiro disco de estúdio, Pra Curar, e com ele apareceu na lista dos 50 melhores discos nacionais do TMDQA! em uma das primeiras posições.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!