Dick Dale
Foto: Reprodução/Instagram

Há alguns dias, tivemos a triste notícia da morte de Dick Dale, lenda do surf rock.

Seu repertório e estilo influenciaram (e ainda influenciam) grandes artistas. Vários músicos prestaram homenagens a Dale em suas redes sociais, celebrando o seu legado.

Jack White, através do perfil de sua gravadora, a Third Man Records, postou uma foto do guitarrista e contou sobre como seus sons o influenciaram. Ele conta que sempre gostou de tocar a faixa “Nitro“, e lamenta nunca ter tido a chance de conhecer pessoalmente Dick Dale.

Na postagem, Jack lembrou um dos instrumentos de Dale:

Eu lembro de viajar de Pontiac para Detroit por conta própria para vê-lo tocar quando tinha dezesseis anos. Aquela Fender brilhante dourada dele precisa ser pendurada em algum lugar especial.

Quem também prestou uma breve homenagem foi Brian Wilson, um dos fundados do Beach Boys. O álbum Surfin’ U.S.A., de 1963, conta com uma cover da versão de Dick Dale do clássico “Misirlou“, lançada no ano anterior.

Entre outros artistas que usaram as redes sociais para relembrar o legado de Dale, estão Brian May (Queen), Mike Mills (R.E.M.) e Slash. May chamou o guitarrista de “Pai da guitarra surf”, e destaca o seu inovador estilo de tocar, que mescla velocidade, cordas grossas, energia e muito echo.

Descanse em paz, mestre Dick Dale!

https://www.instagram.com/p/BvIjuHcl4Bz/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/BvIeu0KBsuO/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!