Dona Onete apresenta lenda paraense no clipe de “Festa do Tubarão”
Foto: Bruno Carachesti / Divulgação

Enquanto prepara o lançamento de Rebujo, novo disco de sua carreira, Dona Onete divulga o single “Festa do Tubarão”.

A capital paraense tem uma lenda que conta que uma cobra enorme protege a cidade e vive escondida debaixo da Igreja da Sé. A partir daí nasce o clipe do single, que faz uma brincadeira de duplo sentido com a chegada de um tubarão na água doce da Baía do Guajará.

A obra também conta com o Boi de Máscaras Faceiro, patrimônio cultural de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará. Ele é formado por Cabeçudos e Pierrôs que seguem o Boi-Bumbá e, no clipe, foi acompanhado pela Banda de Fanfarra Marajoara.

O vídeo, dirigido por Lírio Ferreira e Natara Ney, foi filmado no mercado Ver-o-Peso, na Ilha do Combú e na Marina Amazônia Legal.

A diretora explica que eles se encantaram com a força e intensidade da cultura paraense e como Dona Onete é uma defensora desses costumes tradicionais locais. “Ela é é militante, professora e foi secretária de cultura. Ela é linda, corajosa e tem uma história de vida que é exemplo para todos nós. O clipe ficou lindo e espero que vocês assistam e gostem”, finaliza.

Rebujo tem lançamento marcado para Maio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!