Keith Flint com o Prodigy em 2012
Foto de Keith Flint via Shutterstock

Uma petição online pedindo para que seja erguida uma estátua de Keith Flint, frontman do The Prodigy, na cidade de Braintree foi assinada por mais de 8 mil fãs.

O texto fala da importância do vocalista, que faleceu em 4 de Março, e da banda para a cidade inglesa, além de ressaltar a importância do diálogo aberto sobre saúde mental.

Keith Flint era um ícone, uma lenda na indústria musical. Ele teve um efeito muito grande nas pessoas ao longo dos anos, sua energia e paixão quando estava no palco e fora dele era mágica. Ele era uma pessoa verdadeira e amável também, e todos ficamos profundamente tristes com a notícia de sua morte.

Saphya Gower, autora da petição, pretende apresentá-la para o conselho municipal da cidade, para que o músico ganhe uma representação pública. “Uma estátua de Keith é necessária para olhar por Braintree e continuar inspirando pessoas a correrem atrás de seus sonhos”, reflete.

A geração dos meus pais tinha The Beatles e The Rolling Stones. Minha geração teve o The Prodigy, Manchester tem Oasis, Braintree tem The Prodigy.

Uma porta-voz do conselho municipal de Braintree sinalizou que, assim que a petição for entregue ao órgão, o conselho procurará maneiras de lembrar a contribuição de Flint para a cidade. “Ele é uma parte da nossa herança cultural”, disse.

Devido à morte do vocalista, diversas músicas do The Prodigy voltaram à parada da Billboard na última semana. A causa da morte foi revelada por autoridades poucos dias após o ocorrido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!