MySpace
Foto: Divulgação

Na época em que a internet ainda era apenas “mato” se comparada ao que conhecemos hoje, o MySpace foi o site responsável por nos introduzir ao universo das redes sociais.

Antes da popularização do Twitter, do Facebook e até mesmo do finado Orkut, a plataforma se tornou também um grande negócio para a divulgação de músicas. O MySpace ajudou, inclusive, na popularização de bandas como Panic! At The Disco e Arctic Monkeys.

No entanto, as músicas não estão mais disponíveis na tão revolucionária rede. Isso porque mais de 50 milhões de canções foram simplesmente apagadas!

12 anos de conteúdo

Oficialmente a mais ampla plataforma digital entre 2005 e 2008, o MySpace acabou perdendo todas as músicas que tiveram seu upload na plataforma entre os anos de 2003 e 2015.

A plataforma se posicionou sobre o ocorrido em um anúncio oficial:

Como resultado de um projeto de migração de servidor, quaisquer arquivos de áudio, vídeo ou foto que você tenha postado há mais de 3 anos não vai estar mais disponível no MySpace.

Simples assim.

A rede era uma ótima opção quando o assunto era divulgar músicas, e acabou declinando com a ascensão das plataformas de streaming.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!