fino trapo
Foto: divulgação

A banda Fino Trapo, originada em Barretos (SP), que comporta a maior Festa do Peão de Boiadeiro da América Latina, faz um trabalho de contracultura na cidade. O grupo divulgou o single “Pausa Pro Café” com uma sonoridade que remete ao rock alternativo dos anos 90.

Com influências do pós-punk britânico, passando pelo indie rock e até samba, o grupo aborda questões comportamentais e sociais em seus trabalhos. Ouça o novo single:

Preto

preto
Foto: divulgação

O álbum Canto Negro, do rapper Preto, conta com participações de Escurinho & Totonho e os Cabra, Camila Rocha, Bia Doxum, Lage, Ciano, Afronauta, Dj Nielly e Wagner Mendes. Além disso, o trabalho traz referências históricas como Marielle Franco, Nelson Mandela, Rosa Parks, James Brown, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e fala de mudanças para a população brasileira, em especial a população negra, que sofre as mazelas da escravidão e da falta de políticas pós alforria.

Após uma sequência de lançamento com videoclipes e depoimentos dos participantes do álbum, o trabalho chega para bater de frente com o racismo, xenofobia, homofobia, machismo, fascismo e todo tipo de preconceito. Ouça:

Against The Hero

against the hero
Foto: divulgação

Vol.II, segundo disco do Against The Hero é composto por dez faixas e marca uma
nova fase da banda, com letras em português e novos integrantes após hiato de dois anos. O trabalho é o sucessor de Vol.I (2013) e foi gravado no Bay Área Estúdios, em São Paulo, capital, com o produtor Diego Rocha.

“Algumas músicas, como “Minha Cruz” já existiam desde 2013 enquanto gravávamos o Vol.I, já as outras foram aparecendo com o tempo e principalmente quando decidimos parar tudo para compor e gravar o Vol.II”, conta o vocalista Jaime Neto. Ouça:

Antiprisma

Antiprisma
Foto: divulgação

O Antiprisma lançou “Caos”, novo single que antecipa o disco Hemisférios. A música é uma espécie de retorno às raízes, com violões folk e muita calmaria, indo de encontro às guitarras muito utilizadas em “Fogo Mais Fogo” e “Só Porque Você Não Se Encontrou”, dois singles lançados anteriormente.

A canção contou com produção do duo, formado por Elisa Moreira e Victor José. Terceira faixa a ser lançada, a canção remete à franqueza entre a dupla, que aprendeu a fazer música juntos e sozinhos. Confira o resultado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!