Far From Alaska
Crédito: Murilo Amancio

Um dos principais nomes do rock brasileiro atual, o Far From Alaska lançou nesta sexta-feira (15) o EP Unlikely (Acoustic), com versões acústicas de faixas do segundo e mais recente trabalho da banda, lançado em 2017.

As músicas escolhidas foram “Bear”, “Elephant”, “Cobra” e “Pig”, além da bônus “Deadmen”, que veio acompanhada de um vídeo lançado agora com exclusividade por aqui (assista abaixo), no qual Emmily Barreto e Cris Botarelli tocam próximas de uma fogueira no Orgânico Estúdio, mesmo local onde o EP foi gravado.

E ao que tudo indica, a “era Unlikely” não deve acabar com esse acústico, como revelou Cris em entrevista ao TMDQA!

Confira após o player.

TMDQA!: Como surgiu a ideia de registrar versões acústicas de músicas do Unlikely?

Cris Botarelli: Desde a época de composição do disco eu tinha essa ideia de registrar versões acústicas das músicas, já que estávamos compondo com violão aqui em casa. É um jeito de eternizar a canção por trás do rock doido, e fazer jus a elas.

TMDQA!: Como foi o processo de escolha das faixas e de gravação para esse acústico?

Cris: Foi natural, as que a gente já tocava em casa, que o arranjo já existia.

TMDQA!: As músicas do FFA costumam ser compostas no violão, certo? Como funciona essa dinâmica de composição e até que ponto isso teve influência no acústico? Em que momento começam a entrar as guitarras e os pedais que são tão característicos dos sons da banda em discos de estúdio?

Cris: Nesse último disco sim, mas foi a primeira vez que isso aconteceu! No disco passado, o modeHuman, compusemos tudo em estúdio, juntos, com toda parafernália ligada. Acho que cada disco vai ter seu jeito. Os timbres dão origem à quase todos os riffs. É um
pedal novo do Raffa que faz um som esquisito e ele compõe algo inspirado nisso, é um synth diferente pra cada disco, que tem sons novos e me inspira também… A gente cutuca nos equipamentos, acha sons legais e compõe em cima, facilita muito pra ter um norte na produção.

TMDQA!: Vai rolar uma turnê acústica?

Cris: Se Jah quiser!

TMDQA!: Falem sobre o vídeo exclusivo para o TMDQA! da versão acústica de Deadmen!

Cris: Falando por mim, retrata um momento de muita felicidade, no meio do mato, celular sem sinal, o dia inteiro tocando e gravando, pra terminar relaxando em frente à fogueira! Dias de glória fo sho! Ao ponto da gente obrigar o Kbelo a captar a gente ali, na fogueira mesmo, com um mic só, pra tentar transportar a galera pra atmosfera em que gravamos o acústico. O Orgânico Estúdio é muito profissional de goods e a ficou feliz de ter esse registro!

TMDQA!: O que mais podemos esperar do FFA para este ano?

Cris: Singles novos! Eu falei no pluraaaal, heim? Acho que vamos terminar a era Unlikely esse ano, com mais algumas músicas que consideramos desse momento antes de compor um disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!