Uganga aborda conflitos ideológicos e filosóficos em “Servus”
Foto: Divulgação
 

Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, a Uganga prepara o lançamento de seu quinto disco para Março. Enquanto o trabalho não sai, a banda mineira liberou o clipe de “Servus”, faixa-título do novo registro.

A canção fala sobre conflitos ideológicos e filosóficos, por isso o grupo optou por um roteiro que contasse uma história de busca por sabedoria e liberdade. “Trouxemos uma interpretação metafórica para o vídeo, como numa situação de aprisionamento. Por isso mesmo escolhemos uma locação de grandes dimensões, tanto para tornar a busca perceptível e abrangente”, explicou o diretor Eddie Shumway.

A obra foi filmada em três diferentes locações na zona rural de Araguari, triângulo mineiro e perto da divisa com o estado de Goiás. Repleto de cenas aéreas e panorâmicas, o clipe contou com uma boa diversidade de equipamentos e movimentou uma grande equipe.

Servus foi financiado por dois relevantes prêmios. Um deles é da Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air — o maior festival de heavy metal do mundo e o outro é o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

       
 
Compartilhar