Capa da turnê
Foto: Divulgação

A espera acabou! Após 12 anos do fim oficial das atividades da dupla Sandy e Junior, os irmãos anunciaram as datas da nova turnê Nossa História. A nova leva de apresentações comemorará os 30 anos de carreira musical da dupla.

Os shows passarão por dez capitais brasileiras: Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém. A turnê comemorativa vai de 12 de Junho até 14 de Setembro.

As informações foram confirmadas por uma coletiva de imprensa feita na última quarta-feira (13) no Allianz Parque, em São Paulo.

“Pela primeira vez nos sentimos prontos para viver isso”

A pressão que Sandy Leah e Junior Lima recebiam, diante de pedidos de fãs por uma reunião, era grande. Aliás, conquistaram uma legião de seguidores desde o nascimento da dupla, em 1989, com uma performance de “Maria Chiquinha” na TV Globo.

Foram lançados 12 álbuns de estúdio, mais quatro álbuns ao vivo, ao longo dos 18 anos de carreira. O sucesso da dupla ainda se propagou também em um seriado na Globo, exibido entre 1999 e 2002, onde interpretavam eles mesmos.

Foram diversos hits gravados, como as canções “As Quatro Estações“, “A Lenda” “Dig Dig Joy“, “Vâmu Pulá!” e diversas outras. Na coletiva, a dupla deixou clara a vontade de reviver todos os anos de sucesso. “O público estava sedento por isso há muito tempo, mas pela primeira vez nos sentimos prontos para viver isso”, declarou Sandy.

Só as canções da dupla, mas sem novidades

Na coletiva, foi dito por Sandy e Junior que o show contaria exclusivamente com as músicas lançadas em dupla. Ou seja, a turnê não contemplará canções de trabalhos solos. “Não tem a ver com nossas carreiras individuais, é uma coisa pontual”, contou Junior.

Apesar das especulações, a turnê será apenas comemorativa e não incluirá novas canções nas setlists. Os shows serão pautados pela nostalgia de uma das duplas pop mais consagradas da música nacional. Por sinal, eles deixaram claro que não é um retorno, e sim uma celebração. “O ‘&’ saiu porque somos artistas individuais que estamos nos reencontrando, mas ainda somos irmãos”, disse Junior.

Os boatos da possibilidade de uma apresentação no Rock in Rio também foram negados pela dupla (vale lembrar que teve show deles na edição de 2001 do festival). Também não será gravado um DVD da turnê.

Shows e ingressos

A venda dos ingressos começa no próximo dia 22 de Março (sexta-feira da próxima semana), pelo site da Ingresso Rápido, e a partir de 10h nas bilheterias oficiais.

No entanto, clientes com cartão Caixa Elo terão privilégios, ao terem acesso à pré-venda dos dias 20 e 21 (quarta e quinta). Os preços inteiros vão variar dependendo do show.

Seguem abaixo os locais da turnê Nossa História. Feliz com a notícia? Porque nós aqui estamos com vontade de pular de tão felizes!

Sandy e Junior – Turnê Nossa História
Recife (Classic Hall) – 12 de Julho
Salvador (Arena Fonte Nova) – 13 de Julho
Fortaleza (Centro de Convenções) – 19 de Julho
Brasília (Nilson Nelson) – 20 de Julho
Rio de Janeiro (Jeunesse Arena) – 3 de Agosto
Belo Horizonte (Estádio do Mineirinho) – 17 de Agosoto
São Paulo (Allianz Parque) – 24 de Agosto
Curitiba (Pedreira Paulo Leminski) – 31 de Agosto
Manaus (Estúdio 5) – 13 de Setembro
Belém (Hangar) – 14 de Setembro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!