Jonas Brothers e Hozier
 

Semanalmente, a Billboard divulga as suas famosas paradas, entendidas como um termômetro para a indústria fonográfica.

E, pela primeira vez, dois artistas já conhecidos atingiram o topo das paradas mais importantes do veículo. O trio Jonas Brothers e o irlandês Hozier conquistaram, respectivamente, as listas Billboard Hot 100 e Billboard 200. E ambos destronaram Lady Gaga e Bradley Cooper.

 

Jonas Brothers conquistam o topo com “Sucker”

Já se especulava que a estreia do novo single “Sucker” na Hot 100 daria aos Jonas Brothers um status nunca antes alcançado pelo grupo. E aconteceu mesmo!

A nova música, em sua semana de estreia, tirou do topo o hit “Shallow“, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Logo abaixo dos irmãos está Ariana Grande e seu single “7 Rings“, canção responsável por ajudar a cantora a quebrar vários recordes.

Os Jonas Brothers fizeram muito sucesso com o público jovem durante a metade final da década de 2000, mas nunca conseguiram chegar no topo da Hot 100. Seu melhor desempenho na parada foi com “Burnin’ Up“, que alcançou a quinta posição em 2008. Entre os artistas que impediram o trio a alcançar uma posição maior estão Rihanna e Katy Perry.

Joe, Nick e Kevin comemoraram a conquista em suas respectivas contas no Twitter:

Hozier também destronou Lady Gaga e Bradley Cooper

Hozier lançou seu novo álbum no dia 1 de Março e surpreendeu. Wasteland, Baby!, segundo disco do irlandês, estreou no topo da Billboard 200, parada que avalia o sucesso comercial de álbuns.

Tal como aconteceu na Hot 100, quem cedeu espaço para a fulminante estreia de Hozier na parada foram também Gaga e Cooper, com a premiada trilha sonora de Nasce Uma Estrela. Logo abaixo, Ariana Grande se mantém firme e forte com o fenômeno Thank U, Next.

Em 2014, quando Hozier lançou seu homônimo álbum de estreia, ele não conquistou o topo por conta de Jason Aldean e seu álbum Old Boots, New Dirt. Nas semanas seguintes, outros álbuns se mostraram obstáculos para o irlandês, como Sweet Talker (de Jessie J) e Songs Of Innocence (do U2).

Mas e aí? Achou essas conquistas merecidas? Deixe sua opinião nos comentários!

LEIA TAMBÉM: Portugal. The Man acusa Jonas Brothers de plagiar música que eles também plagiaram