Fãs criam petição para substituir monumentos confederados por estátuas de Britney Spears
Foto: Divulgação

É isso mesmo que você leu! Uma das mais bem-sucedidas artistas pop da história, Britney Spears, terá seu legado homenageado através de uma comédia musical na Broadway.

Intitulada “Once Upon a One More Time”, o show tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. A história contará com personagens clássicas da literatura infantil e também homenageará um clássico livro feminista.

 

Britney feat. Branca de Neve, Rapunzel e mais…

Diferente da maioria das apresentações feitas em homenagem a determinado artistas, “Once Upon a One More Time” não contará a história de Britney. O espetáculo irá propor uma nova visão de personagens consagradas como Branca de Neve, Cinderella, Rapunzel e a Bela Adormecida. A história ainda introduzirá novos personagens, como o oitavo anão da Branca de Neve.

As personagens terão suas vidas alteradas graças ao livro “A Mística Feminina”, livro de 1963 da autora Betty Friedan, considerado uma importante obra para o movimento feminista. Inspiradas pelas ideias do livro, elas começam a explorar o modo como histórias são passadas de geração em geração.

 

Time de peso

O musical terá direção de Kristin Hanggi, do filme Rock of Ages. Já as coreografias estão na responsabilidade da dupla Keone e Mari Madrid, que assina os movimentos do clipe de “Love Yourself“, de Justin Bieber.

Vinte e três músicas do repertório de Britney serão homenageadas, desde os maiores sucessos até algumas canções menos conhecidas. Ou seja, já podemos esperar desde clássicos como “Oops!… I Did It Again” e “I’m A Slave 4 U” até canções mais recentes como “Break The Ice” e “Criminal“.

As pré-estreias estão agendadas para o final do mês de Outubro, e o show em si estará disponível de 13 de Novembro até 1 de Dezembro, em Chicago. A ideia é ir para a Broadway, em Nova York, na sequência.

As datas coincidem com o período original de cartaz de “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, um musical sobre Michael Jackson que foi adiado após as polêmicas do documentário Leaving Neverland.

Mas e aí? Gostou da ideia do musical? Consegue imaginar Cinderella cantando “Toxic” ou algo do gênero? Deixe sua opinião nos comentários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!