Lançamentos nacionais: Inacy, Doralyce, Leoti
Foto por Humberto Giancristofaro

A cantora e compositora pernambucana Doralyce está lançando um novo vídeo para a canção “O Bicho”.

A apresentação foi registrada em uma edição do incrível projeto Sofar Sounds no Rio de Janeiro e a letra da canção tem uma forte carga de críticas políticas e sociais, pedindo a desmilitarização da polícia e justiça para a vereadora Marielle Franco, de quem Doralyce era amiga próxima.

Vale lembrar que hoje (12), após quase um ano desde o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro (que aconteceu em 14 de Março de 2018), dois policiais foram presos acusados de terem cometido o crime, mas ainda não se sabe quem foi o mandante e quais teriam sido as reais motivações para a execução.

Ao falar a respeito, Doralyce comentou:

Hoje saíram os nomes dos dois assassinos de Marielle e a gente quer saber quem mandou
matar. A última vez que eu conversei com Mari foi no dia do seu assassinato, ela era
uma pessoa presente na minha vida, era amiga de luta. A gente marchou no dia 8 de Março juntas. É muito difícil chegar hoje e pensar que no dia 14 eu vou para a rua pedir justiça pelo assassinato de uma mulher que morreu defendendo os direitos humanos, por ser honesta, por lutar por uma sociedade melhor. Eu perdi uma amiga, uma companheira de luta, uma irmã no combate ao racismo, à LGBTFOBIA. Sinto saudade dela.

Essa música está no repertório para que a gente não se esqueça dos nossos heróis e nossas heroínas. Marielle é mais do que uma pessoa, ela é as ideias que tinha, ela é tudo o que construiu, é uma fonte de inspiração para as mulheres pretas. Todas as mulheres pretas olham para ela como olham para Luísa Mahin, para Anastácia, para Dandara. Como uma heroína, como um símbolo de resistência, como uma mulher que lutou contra o racismo. Ela precisa ser lembrada.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!