Trailer Capitã Marvel
Foto: Reprodução/YouTube

Apesar das críticas e boicotes, os números de Capitã Marvel mostram que o primeiro filme da Marvel com uma protagonista mulher é um enorme sucesso.

O final de semana de estreia do longa, mundialmente, arrecadou mais de 455 milhões de dólares — em reais, pra lá de 1 bilhão! Essa é a sexta melhor estreia da história do cinema, e a segunda maior dos filmes de super-heróis, ficando atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Apenas nos Estados Unidos, Capitã Marvel fez 153 milhões de dólares em seu primeiro final de semana, seguindo Pantera Negra (2018), com 202 milhões. Na China, o longa arrecadou 89 milhões de dólares e, no resto do mundo, 302 milhões.

Cathleen Taff, presidente de distribuição da Disney, declarou:

Com a Marvel, nada me surpreende. O [produtor] Kevin Feige continua entregando um conteúdo incrível que incentiva o desenvolvimento da diversidade, assim qualquer um pode se ver como herói.

Trilha sonora de Capitã Marvel

Não é só nos números que o longa surpreende.

A trilha sonora do filme animou os fãs dos anos 90, já que trouxe uma seleção sensacional de canções da época, com destaque para o grunge e bandas com integrantes mulheres. Analisamos as músicas neste link, confira!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!