Chad Kroeger (Nickelback)
Foto: Wikimedia Commons

É, amigos, a polarização na política global parece também ter chegado ao mundo da música.

Dois deputados debateram, no plenário dos Estados Unidos, a respeito dos seus sentimentos em relação à banda canadense Nickelback, conhecida por ser “odiada pelo mundo todo”.

Em seu discurso a respeito de um projeto, o deputado Mark Pocan, representante do estado do Wisconsin pelo Partido Democrata, disse:

Apenas quatro das 77.000 pessoas entrevistadas querem que isso continue. Isso é provavelmente a porcentagem de pessoas que pensam que o Nickelback é a sua banda favorita nesse país.

Antes de terminar, ele começou a dar risada ao perceber a reação do colega Rodney Davis, eleito pelo Partido Republicano do estado de Illinois, que disse:

Por que você está criticando uma das maiores bandas dos Anos 90?

A resposta, em meio a risadas, veio quando Pocan disse:

Wow! Mais um motivo por que há diferenças entre Democratas e Republicanos encontrado no plenário hoje mesmo.

Quando a voz foi dada a Davis, ele estendeu o papo:

Eu sei que ele não quis ofender os milhares e milhares de fãs de Nickelback no seu distrito em Wisconsin. Eu direi isso aqui para poupá-lo de ter que fazê-lo e enfrentar as consequências políticas nas urnas… E sim, eu tenho uma música do Nickelback na minha playlist de corrida que eu ouço com frequência. Eu fui ridicularizado quando postei a minha playlist uma vez, e eu sei que alguns aqui na Câmara ainda estão rindo disso.

Nickelback, Creed, Bush, Poison…

Davis não encerrou a discussão na bancada já que resolveu usar sua conta oficial no Twitter para continuar o assunto e revelar ainda mais detalhes da sua playlist, que tem bandas e artistas como Bush, Creed, Jason Aldean, Poison e mais.

LEIA TAMBÉM: vocalista do Slipknot diz que Nickelback “passou bastão” de pior banda do mundo ao Imagine Dragons

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!