Stevie Wonder
Foto de Stevie Wonder via Shutterstock

O documentário Leaving Neverland está mudando a perspectiva de muitas pessoas sobre Michael Jackson. Além de processos por parte da família do cantor, rádios internacionais, em protesto, tiraram as músicas do cantor de seu catálogo.

Com direção de Dan Reed, o documentário é focado nos depoimentos de Wade Robson e James Safechuck sobre supostos assédios sexuais cometidos por Michael. O filme, classificado como “pertubador“, tem se mostrado um divisor de águas na opinião pública sobre o Rei do Pop.

Recentemente, Stevie Wonder foi brevemente questionado pelo TMZ sobre a maneira que as pessoas estão interpretando a mensagem do documentário, e sobre como isso afeta a trajetória de Michael. Wonder foi breve na resposta, mas deu a entender que o legado do ex-colega não pode ser apagado.

Ele morreu. Ele está morto. No entanto, espero que possamos continuar o legado de inspiração que ele deu a várias crianças e a várias pessoas.

Colegas de longa data, Wonder trabalhou com Jackson ao participar da faixa “Just Good Friends“, do icônico disco Bad. Em 1987, no mesmo ano de lançamento do disco, Michael gravou com Stevie um dueto para o álbum Characters, intitulado “Get It“.

Por que fazer esse documentário?

Recentemente, o diretor Dan Reed conversou com o veículo NME sobre o polêmico documentário. Ele explicou a necessidade de levar esse conteúdo ao público:

Tivemos que estabelecer que não foram contatos físicos íntimos de um tipo inocente. Foi uma atividade sexual completa. E é por isso que existem tantas cenas brutais descritas no filme.

E aí? O que acha disso tudo?

https://www.youtube.com/watch?v=K4Yzp_e0mJI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!