Simpsons Michael Jackson
Foto: Reprodução (via CoS)

Os impactos do documentário que volta a acusar Michael Jackson de pedofilia e abuso sexual continuam sendo sentidos no entretenimento.

Agora, a animação Os Simpsons, da Fox, também decidiu se posicionar nesta situação. De acordo com o The Wall Street Journal, o programa retirou de circulação o episódio “Stark Raving Dad”, que contava com Jackson e foi lançado em 1991.

O produtor do desenho, James L. Brooks, declarou:

Parece claro que essa é a única escolha a se fazer.

Brooks ainda disse que “queria acreditar” na inocência de Michael Jackson, mas que Leaving Neverland traz “evidências de um comportamento monstruoso.”

Além de ser retirado da programação das diversas reprises d’Os Simpsons na TV, o episódio também não estará mais em plataformas de streaming e futuros boxes de Blu-Ray e DVD da série.

James ainda completou:

Eu sou contra queima de arquivo de qualquer forma. Mas este é nosso arquivo, e temos a liberdade de retirar este capítulo.

Leaving Neverland

O documentário foi lançado neste mês de Março pela HBO nos Estados Unidos, e tem dividido opiniões ao redor do mundo.

Estações de rádio já retiraram as músicas do cantor de sua programação — por outro lado, alguns artistas estão se posicionando a favor de Jackson.

Confira o trailer de Leaving Neverland abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!