Peter Frampton
Foto: Wikimedia Commons

Notícia triste para os fãs do rock clássico. O lendário guitarrista Peter Frampton anunciou recentemente que fará uma grande turnê de despedida pela América do Norte.

Em seguida, confirmou em entrevista à CBS que a decisão veio por ter recebido um diagnóstico de miosite do corpo de inclusão (IBM), doença degenerativa dos músculos. A tendência é que a doença progrida e atinja os dedos do músico de 68 anos, o impossibilitando de continuar tocando guitarra.

Eu sou perfeccionista e não quero ficar sentindo que ‘Ah, eu não posso, isso não está bom.’ Isso seria um pesadelo para mim. É a minha paixão, eu toco guitarra há 60 anos.

A última turnê do músico terá 40 datas e os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de Março. A cada ingresso, um dólar será doado ao Fundo de Pesquisa de Miosite Peter Frampton, na Johns Hopkins University.

Participação em tributo a Chris Cornell e novo álbum

Recentemente, Frampton foi um dos convidados do excelente show I Am the Highway, um tributo a Chris Cornell organizado pelos seus amigos, familiares e ex-colegas de banda. O guitarrista participou apenas da última música da homenagem — uma versão de “Black Hole Sun” executada pelos membros sobreviventes do Soundgarden e outros convidados.

Além da turnê de despedida, Peter planeja lançar um novo álbum (duplo!) em Junho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!