Betina
Foto: Thais Silvestre

A cantora Betina fez um ótimo trabalho em seu segundo álbum de estúdio, Hotel Vülcânia, e nada mais justo do que investir nos frutos que dali surgiram.

Recentemente, ela disponibilizou o clipe para a faixa título. Paquerando com elementos psicodélicos, o vídeo também conta com uma estética bem particular.

A montagem inclui takes, à primeira vista, randômicos com imagens de Betina com diversas vestimentas em diversos lugares. Imagens psicodélicas ajudam a montar a atmosfera do clipe. Para completar, há também a participação de Tatá Aeroplano, como uma espécie de explorador que, claramente, não fala português.

Quem assina a direção é Liz Riscado, especialista em ambientar uma fotografia à la anos 90. Confira abaixo o clipe:

Terceiro Mundo Bom

Por Karen Tribuzy

O grupo Terceiro Mundo Bom é formado por grandes nomes do cenário indie carioca: Diogo Brandão, Marcos Almir, Robson Silva e Guiga Leão. Recentemente, eles disponibilizaram seu homônimo EP de estreia.

As músicas que compõem o álbum são espécies de “crônicas musicais”, narrando um Rio de Janeiro diferente do conhecido. As influências instrumentais vão desde a Tropicália até o power pop e o hip-hop.

As letras, em maioria divertidas e irônicas, usam como cenários a sociedade politicamente correta de hoje em dia e manifestações políticas, por exemplo.

O lançamento ainda conta com as participações de Gabriel Ventura, Donatinho e Lucas Vasconcellos (que assina a produção do EP). Confira abaixo o resultado final:

Guigo

Guigo e Kaya Conky no clipe de "Papi"
Foto: Reprodução / Youtube

Guigo, membro do Quebrada Queer, lançou seu segundo single desde o lançamento de seu EP Medusa, de 2017. A música, intitulada “Papi“, tem a participação de Kaya Conky, e conquistou um belíssimo clipe.

Com direção e fotografia assinadas por Luiz Becherini e Lucas Kakuda, o clipe mistura cores quentes e cores frias, dando um acabamento ainda mais frenético ao divertido vídeo.

Confira abaixo o resultado final. Vale lembrar que batemos um papo com Guigo há algumas semanas sobre o cenário LGBT no rap nacional.

Antiprisma

Lançamentos Nacionais: Rodrigo Nassif Trio, Antiprisma, Pablo Alcântara
Foto: Alcalina Records / Divulgação

O duo paulista Antiprisma, formado por Elisa Moreira e Victor José, prepara terreno para o lançamento de seu segundo disco, intitulado Hemisférios.

Além das já divulgadas “Só Porque Você Não Se Encontrou” e “Fogo Mais Fogo“, chegou a vez do terceiro single ser lançado: “Caos“.

Com riffs acústicos marcantes, a música se desenha no formato voz e violão cheio de personalidade.

Ouça abaixo a canção enquanto aguardamos ansiosamente o lançamento do sucessor de Planos Para Esta Encarnação, de 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!