Auri
Foto: Enyo Andrade / Divulgação

Cais”, novo clipe da banda capixaba Auri, traz como mote o amor como forma de resistir positivamente às adversidades. A faixa faz parte de Resiliência, primeiro álbum do grupo.

O vídeo traz a atriz e bailarina Manuela Calmon em uma representação da busca ânimo naquilo que nos traz felicidade. Esse alento pode vir de um hobby, uma pessoa, um lugar ou, como no clipe, a dança.

O grupo explica que a obra reflete sobre desejo por refúgio, abrigo e pouso. “Fala sobre como podemos conseguir ser resilientes através do amor. E isso vai muito além do que um amor entre duas pessoas. É algo sobre como através do amor, se superam todas as adversidades”, completa Everton Radaell, vocalista e guitarrista da Auri.

Macacko

Lançamentos nacionais: Auri, Macacko, Zebra Zebra
Foto: Divulgação

O novo disco de Macacko, intitulado Humanifesta, será disponibilizado durante o ano de 2019 no formato de singles digitais que completarão três trilogias ao final do processo. A primeira dessas faixas é “Circo Lar”.

Com a produção musical de Juliano Gauche, o clipe traz a temática circense como manifestação cultural pra retratar o atual momento do país. O vídeo foi gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e conta a história de um palhaço que sai de casa pra exercer seu ofício. Ao se deparar com sua trupe, vivem juntos os sonhos e vícios que os artistas contemporâneos passaram a encarar.

O músico explica que a obra surge em um momento no qual a arte é colocada contra o muro através de uma sociedade que policia e enquadra quem não compactua com a nova ordem. “A arte precisa encontrar novas saídas e se reinventar. É um instinto de sobrevivência onde temos que aprender a ver o novo no velho pra conseguir caminhar”, finaliza.

Zebra Zebra

Lançamentos nacionais: Auri, Macacko, Zebra Zebra
Foto: Reprodução / Facebook

“Hey, presidente, um presente eu vou te dar. Se tu gosta de laranja, toma um saco pra chupar”. Em ritmo de carnaval e debochando da atual situação política do país, a Zebra Zebra lança a canção “Marchinha do Laranja (Toma Vitamina C)”.

A marchinha, composta por Kennedy Lui, é uma crítica bem humorada ao escândalo envolvendo a família Bolsonaro e o ex-assessor Queiroz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!