Foto: Divulgação

Há 18 anos, a irreverente e politicamente incorreta banda de rock Velhas Virgens decidiu iniciar um projeto carnavalesco intitulado Carnavelhas. Essa nova encarnação da banda surgiu em 1997 como sugestão de um dos membros de regravar marchinhas com uma levada mais voltada aos riffs de guitarra clássicos da sonoridade do Velhas Virgens.

O projeto acabou servindo para que a banda exercitasse a criação de suas próprias marchinhas autorais, com linhas sonoras mais voltadas ao samba, se valendo de instrumentos de sopro e emprestando elementos de outros gêneros que tradicionalmente não se encaixariam em um álbum comum da discografia do grupo. Como resultado, o Carnavelhas lançou o seu primeiro disco em 2001.

Agora em 2019, para comemorar a maioridade legal do projeto, o Velhas Virgens decidiu colocar o Carnavelhas na rua em formato de bloco, para atrair os roqueiros que querem cair na folia mas não abrem mão de ouvir pelo menos um pouco de guitarra ao vivo.

O bloco do grupo já se apresentou no pré-carnaval paulistano no dia 23 de Fevereiro na Praça da República, um dos pontos mais tradicionais do centro de São Paulo no Carnaval, agora eles se preparam para um segundo evento, dessa vez no pós-carnaval, quando desfilam com o bloco na Praça do Ouvidor, no largo São Francisco, no dia 9 de Março.

Uma novidade da banda para esse Carnaval é o lançamento da música “A Tromba do Elefante”, uma versão da marchinha originalmente lançada por Mazzaropi na trilha sonora do filme Sai da Frente (1952). A letra, como já era esperado pelo histórico da banda, ganhou ares de duplo sentido na versão das Velhas Virgens. Confira o resultado no fim da matéria.

SERVIÇO:

Dia 09/03 – Pós Carnaval

Local: Praça do Ouvidor – Largo São Francisco

Agenda:

17h – Concentração do Bloco Carnavelhas;
18h – Início da apresentação do Bloco Carnavelhas;
20h – Fim da apresentação.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!