Tribalistas no Rio de Janeiro
Foto: Fabiano Leone

O Carnaval já está batendo na porta, e um dos supergrupos mais consagrados do Brasil aproveitou bem o timing do feriado. O Tribalistas disponibilizou recentemente um clipe ao vivo para “Carnavália” uma das mais consagradas canções de autoria do grupo.

O vídeo é um recorte da atual turnê do trio de Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte. O registro, produzido pela Polar Filmes, pertence a um show gravado em São Paulo no último dia 18 de Agosto.

O cenário mostra o trio com o fundo dos telões que caracterizam a turnê. A plateia, que lotou o Allianz Parque, aparece cantando de cor o hit de 2002.

Confira abaixo:

 

Heavy Baile

Heavy Baile
Foto: Marcelo Paixão / I Hate Flash

“Hit de Carnaval” é como ficam conhecidas os lançamentos que contagiam o público e marcam presença em blocos pelo Brasil durante a época. Já existem muitos candidatos (afinal, isso virou uma grande estratégia de visibilidade), mas um dos nossos favoritos é a nova “Calorzão“, do Heavy Baile.

Em parceria com o produtor musical Ruxell, a música, como todo bom hit de Carnaval, é dançante, bebe de fontes do atual pop brasileiro, tem pouca duração e, obviamente, conta com um refrão bem pegajoso. Afinal de contas, reclamar do calor nessa época do ano é uma especialidade do brasileiro.

Ouça abaixo:

 

Cabra Guaraná

Cabra Guaraná

Não há como negar que o funk entrou para a folia para dividir lugar com as marchinhas e com o samba. E quem anda fazendo um trabalho muito criativo no gênero é a Cabra Guaraná.

Autodescrito como uma banda de “trip hop/funk/pop/psicodélico/rebolativo/polêmico”, o grupo explora as batidas do funk com elementos de diversas outras escolas. E não foi diferente nos novos lançamentos!

Sim, falamos no plural. Isso porque foi planejada uma “trilogia” de músicas para celebrar a data rebolando bastante. “3 Reais“, “VAZA FIA” e “Repangalejando” foram todas inspiradas em memes que ganharam a internet brasileira recentemente.

Os resultados você confere abaixo. E boa sorte para tirá-los da cabeça.

Por sinal, já leu a nossa entrevista com a Cabra Guaraná?

 

Suzana Morales

Suzana Morales
Foto: Alessandra Tolc

Tem muito funk no Carnaval, mas tem referência aos clássicos também. Nas vésperas do feriado, a brasiliense Suzana Morales lançou um agradável clipe para “A Deusa dos Orixás“.

É uma releitura de um clássico composto por Romildo Bastos e Toninho Nascimento, que ficou conhecido na voz da cantora Clara Nunes. A canção integra o Projeto Alma, iniciativa de Suzana com versões de canções populares compostas na época da ditadura militar.

O clipe, dirigido por Mussa, revela um ambiente descontraído e festivo, como um sarau. Em um clima bem carnavalesco, Suzana canta a música enquanto os presentes dançam e se divertem.

Confira abaixo a descontraída festa:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!