Muse e Ed Sheeran
Fotos: Divulgação / Shutterstock

Já tem um tempo que a banda britânica Muse não empolga muito o mundo da música com seus lançamentos.

Desde The 2nd Law (2012) quando começou a mergulhar em águas mais profundas da música eletrônica, o grupo foi perdendo muitos fãs e em 2018, quando lançou seu oitavo álbum com Simulation Theory, ninguém deu lá tanta bola.

Acontece que ao que tudo indica, o vocalista, guitarrista e compositor Matt Bellamy não tem muitas pretensões de voltar aos rumos antigos da banda.

Em uma nova entrevista para a GuitarWorld, o músico disse que tem se inspirado em uma fonte um tanto quanto improvável para começar a pensar em novas canções, o artista pop Ed Sheeran.

De acordo com Bellamy, a forma como o músico usa pedais de loop o atrai:

Eu tenho me interessado muito no que o Ed Sheeran faz com os sistemas de loops. É algo com o qual eu nunca trabalhei, mas adoraria.

Especialmente agora, com o acesso que eu tenho a sonoridades de sintetizadores vindas da guitarra. Então eu ainda não comecei, mas em algum momento eu gosto da ideia de experimentar mais com sons em loop, explorando esse lado da coisa.

E aí? Curtiu a ideia?

LEIA TAMBÉM: Muse começa nova turnê usando e abusando de efeitos especiais

https://www.youtube.com/watch?v=m4Y-ZnNGxVI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!