kate-bush
 

A cantora Kate Bush anunciou essa semana o lançamento de uma coletânea de raridades intitulada The Other Side, que deverá contar com covers, demos, b-sides e faixas que pertenceram à coletâneas de filmes como A Bússola de Ouro.

Para promover o anúncio, um vídeo para a versão de Bush para “Rocket Man”, clássico do Elton John, acaba de ser compartilhado. Você pode assistir ao clipe logo abaixo.

Além de “Rocket Man”, The Other Sides ainda contará com versões para “Sexual Healing”, “The Man I Love”, “Candle In The Wind” e vários outros clássicos. Em seu site, a cantora comentou sobre a decisão de dar sua voz a um clássico de Elton John.

Eu me lembro de ter comprado [‘Rocket Man’] quando foi lançado como single pelo Elton John. Eu não conseguia parar de tocá-la — eu amava tanto essa música. A maioria dos artistas nos anos 70 tocava guitarra, mas Elton tocava piano e eu sonhava em tocar como ele…

Eu queria fazer essa versão ser diferente da original e pensei que seria divertido transformá-la numa versão reggae. Foi algo muito importante pra mim quando eles escolheram tornar essa música o primeiro single do disco.

Isso também significou que eu teria a chance de dirigir o clipe da música, algo que eu amei fazer — transformar isso em um vídeo de performance, gravado em filme preto e branco, contando com todos os músicos e… a Lua!

Você pode conferir mais detalhes sobre a coletânea no site da cantora.

       
 
Compartilhar