Pedras de Ouvido
Foto: Reprodução

Alguns discos parecem ter vida própria.

Na música brasileira não faltam exemplos de obras que dão vontade de pegar e sair andando de mãos dadas por aí.

Mas enquanto a tecnologia ainda não nos permite chegarmos a esse ponto, podemos prestigiar uma nova experiência com as capas de álbuns no projeto Pedras de Ouvido.

https://www.instagram.com/p/Bt58JjvFDDH/

Encabeçado por William Louro, a conta do Instagram publica pequenos vídeos onde ele coloca clássicos e contemporâneos de nossa música em movimento, geralmente acompanhado de uma música do álbum.

Entre as criações já temos grandes nomes como Jorge Ben Jor, Mutantes, Sabotage, Belchior, Roberto Carlos e Gal Costa, passando por artistas mais recentes como Criolo, Emicida, Alice Caymmi chegando até Walter Franco, Ronnie Von, Júpiter Maçã e Juçara Marçal.

Segundo o próprio artista,

O meu objetivo com a Pedras é simplesmente dar visão para algumas pedradas da música nacional, focando sempre valorizar (e homenagear) grandes artistas; além de abrir um repertório massa onde se possa ter mais contato com diversos elementos da nossa cultura, regiões e ritmos.

Você pode conferir todas as animações na conta oficial do projeto no Instagram: @pedrasdeouvido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!