Johnny Marr - Armatopia
Foto: Reprodução
 
Ouça o novo single da Majur!

Mesmo aos 55 anos e com 37 deles dedicados à música, a carreira de Johnny Marr continua prolifera e sem sinais de retirada.

Depois de ter lançado no ano passado seu terceiro álbum solo, Call the Comet, o ex-Smiths já tem um novo material para 2019.

Na sexta-feira (22) o músico lançou o clipe de seu mais novo single, “Armatopia”. A música fala sobre o bizarro e sombrio estado das políticas atuais e o desdém que elas têm quanto à preservação do ambiente. Sem muita esperança quanto ao futuro, a canção celebra, de forma irônica, o apocalipse que se aproxima.

Em entrevista para a NME, o artista explica a canção e fala sobre o conceito “eco-disco” que terá o seu próximo álbum:

Armatopia é o estranho estado em que encontramos a ecologia e a nós mesmos hoje em dia. Será que aqueles que estão no controle fizeram as pessoas se sentirem como se só houvesse uma coisa a se fazer? ‘Estamos fumando até nos queimarmos!’ então nós dançamos e festejamos. Isso é [o meu] Eco-disco para 2019”

Seguindo essa ideia, o clipe dirigido por Kris Rimmer mostra a história de quatro jovens dos subúrbios ingleses que se unem em direção a uma festa, dessa forma os artistas expressam que “mesmo quando o futuro de uma pessoa parece sombrio e incerto, eles ainda podem optar por buscar prazer e autoindulgência” como disse o próprio diretor na mesma entrevista.

Assista ao clipe de “Armatopia” no link abaixo: